sábado, 26 de junho de 2010

Uruguai e Gana duelarão nas quartas de finais



As oitavas de finais tiveram seu início hoje, com dois jogos, pela manhã, a seleção uruguaia garantiu sua classificação vencendo a Coréia do Sul por 2 a 1. À tarde os africanos de Gana tiveram um jogo mais complicado contra os Estados Unidos, mas venceu por 2 a 1 na prorrogação.

O jogo da manhã tinha um favorito em minha opinião, e essa seleção era a uruguaia, que se classificou para a Copa na repescagem quando enfrentou a Costa Rica. Entrou em um grupo difícil – que tinha África do Sul, França, e México – mas superou todas as dificuldades e classificou em primeiro lugar do grupo. Alguns jogadores se destacaram individualmente, como é o caso dos atacantes Diego Forlán e Suarez, este último é um dos artilheiros da Copa com três gols.



A partida entre Estados Unidos e Gana, em minha opinião, era um jogo equilibrado, não me surpreenderia com a classificação de qualquer uma das equipes. Como eu disse no texto: “O que esperar de Gana”, quando eu citei que a seleção africana poderia conseguir a classificação para as quartas de finais na raça, pois tinha um time de muita força física e era um grupo jovem. Foi isso que vimos no segundo gol, quando Gyan ganhou na corrida da defesa americana e garantiu a classificação.

Uruguai e Gana têm encontro marcado no dia 02 de Julho, em jogo válido pelas quartas de finais. Dessa vez acho pouco provável que Gana classifique para as semifinais, pois a seleção uruguaia cresceu muito durante a Copa do Mundo, além do bom momento de seu ataque.

4 comentários:

ArgentinaBrasilJuntos disse...

Uruguai tem uma oportunidade importante para chegar até as semifinais. Gana é um rival difícil mas sendo quartas da Copa, torna-se uma equipe accesível. Uruguai terá que aproveitar se quiser ficar na história.
Abraço desde Buenos Aires!

Argentina&Brasil juntos

Wilson Oliveira disse...

Duas vitórias para parabenizar.

Uma que parabeniza a força do futebol sulamericano nessa Copa, especialmente o uruguaio que tá resgatando a sua força.

A outra para parabenizar a grande Copa de 2010, a Copa dos Africanos, que nao poderia chegar nesse momento sem um representante desse continente tão alegre e contagiante (apesar de sofrido) e que recebe a Copa de forma acolhedora.

A encontro dessas duas seleções será sensacional!

Abração, Peixe!

Gabriel Campi disse...

Gana mostrou uma seleção muito qualificada e com muita raça, assim como o Uruguai. O confronto entre as duas seleções vai pegar fogo!

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Será um bom jogo, sem dúvida!
Esqueceu de seguir o meu blog.
Abraço.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More