quarta-feira, 16 de junho de 2010

BELATRIZ LESTRANGE FAZ SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NA ÁFRICA. CHILE VENCE.


Belatriz Lestrange está voando pela África do Sul. A favoritíssima Espanha foi derrotada na estréia pela regular Suíça. O time alvirrubro chegou a ser eliminado na Copa da Alemanha sem sequer ter tomado um gol. Não entendeu? Nem eu. Bom, mas como estamos falando de África e não Alemanha, deve-se ressaltar que a Suíça não tomava gols em Copas desde 1994 e todos esperavam que o gol suíço fosse finalmente furado. Mas não. A Suíça aprontou de novo e deu uma verdadeira “chocolatada gelada” na Fúria espanhola.


O individuo responsável por tal feito foi o cabo-verdense Gelson Fernandes, que arrematou a bola para o gol depois de uma bagunça dentro da área espanhola e uma saída equivocada do goleiro Iker Casillas. E nessa confusão toda, quem acabou perdendo em dobro foi o zagueiro Gerad Piqué, que além de ver sua equipe acabar de tomar um gol, levou um rasgo perto dos olhos.

A Fúria evidentemente tem um futebol melhor que o da Suíça. A Espanha jogou melhor, salvo um detalhe, o fato de que a bola não entrou! Já os suíços, tiveram essa sorte e souberam aproveitar. A pressão agora parte para cima do Brasil, que tem suas chances muito aumentadas de jogar a “final antecipada” da Copa contra a Espanha logo nas oitavas-de-final, o que seria fatal para uma das equipes. Com a vitória sobre a Fúria, a Suíça não deve ter dificuldades de passar por Honduras e Chile e conseqüentemente se classificar em primeiro no grupo. Espanha e Chile devem decidir o segundo lugar, o qual jogará as oitavas contra o primeiro colocado do grupo G, que provavelmente deve ser Brasil ou Portugal.


No outro duelo do grupo, o Chile venceu Honduras no primeiro confronto latino-americano da Copa 2010. O jogo foi num estilo mais veloz, no qual o Chile conseguiu abrir vantagem e a manter até o final. O gol foi marcado por Beausejour. O Chile fez uma boa campanha nas Eliminatórias sul-americanas, ficando somente um ponto atrás do Brasil, que foi o primeiro colocado, e portanto tem boas chances de bater a Espanha também. Em Harry Potter, Belatriz matou Sirius Black. Será que na África ela vai matar a Espanha?

Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter), personagem de Harry Potter.


Suíços exibem cartaz escrito "Chocolate bate Paella" para provocar espanhóis.


Banco da Espanha. Em foco, Fernando Torres e Jesús Navas. Ambos os jogadores entraram durante a partida.

Renan Caseiro

It's time for Africa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More