sábado, 12 de junho de 2010

PRÉ-JOGO : SÉRVIA X GANA

Duelo de dois países com pouca ou quase nenhuma tradição no futebol, Sérvia e Gana são rivais diretos para uma possível classificação para os play-off’s da Copa. A Sérvia faz a sua “estréia” em Copas, visto que nas últimas edições do torneio em que participou, a equipe disputou com nomes diferentes: Iugoslávia (1998) e Sérvia e Montenegro (2006). Isso se deve aos freqüentes conflitos territoriais na localidade. O meia Dejan Stankovic já disputou Copas por todos os “países” diferentes, e em todos, teve uma participação não tão relevante.

Eliminada pelo Brasil na Copa de 2006, a seleção de Gana vêm tentando fazer história nesta primeira Copa disputada em território africano. E por ironia do destino, eles vão estrear exatamente contra a Sérvia, o país natal de seu técnico, Milovan Rejevac. Ele garantiu que não vai deixar o patriotismo tomar conta do coração e que é profissional, portanto não vai dar moleza à Sérvia.

Ambas as equipes se classificaram em primeiro lugar de seus respectivos grupos nas Eliminatórias. E ambas não tem um “coletivo” de dar inveja. Os bons resultados de cada uma se devem principalmente aos principais jogadores, os mais famosos que jogam em grandes times da Europa. Pelo lado sérvio, temos os zagueiros Vidic, do Manchester Utd e Ivanovic, do Chelsea, além do meio-campo Stankovic, da campeã européia Inter de Milão. Há um jogador campeão europeu também em Gana, o meio-campista Muntari, da Inter. Além dele há pelo lado africano o meia Essien, do Chelsea e o atacante Adiyiah, do Milan.

Embora sejam um tanto relevantes, os jogadores-chave não ganham jogo sozinhos. Vencerá amanhã quem apresentar um melhor conjunto. E isso só será definido após o apito final de Sérvia x Gana, jogo que começa às 11h, horário de Brasília. Eu não arriscaria apostar numa vitória de nenhuma das partes. Acho que vai dar empate. Dêem suas opiniões.

Renan Caseiro

It's time for Africa



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More