sábado, 12 de junho de 2010

PRÉ-JOGO: ALEMANHA X AUSTRÁLIA



Tricampeões mundiais versus “franco-atiradores”. Os alemães vão estrear na Copa da África contra os australianos. Os germânicos são tradicionalíssimos em Copas. Com uma liga nacional forte, a Bundesliga, grande parte de seus jogadores jogam em times do próprio país. Em contrapartida, a Austrália não tem liga forte e, apesar de ser uma potência continental do esporte, sempre teve participações discretas em eventos de nível mundial.

Tudo indica que o time alemão vai vencer fácil a partida. Fora da Copa por causa de uma lesão, o ídolo Michael Ballack não hesitou em insinuar que a Alemanha goleará a Austrália. Entretanto, os australianos vão fazer de tudo para complicar a vida dos europeus. O zagueiro Lucas Neill disse que “a Austrália não poderia ter uma estréia mais difícil”, e ainda acrescentou que “o time vai jogar na retranca”.

Apesar da tradição alemã, os “Socceroos” não vão desistir e irão se esforçar ao máximo para fazer história nesta Copa na África, o que por sua vez faz deste um jogo imperdível. Alemanha e Austrália se enfrentam amanhã no Durban Stadium, em Durban, às 15:30h, horário de Brasília. A Alemanha é favoritíssima, mas ninguém garante que as bruxas estarão presas, portanto, é bom conferir o jogo.

Renan Caseiro

It’s time for Africa.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More