segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rodada do Grupo E



Surpresa é a palavra que melhor define a rodada de estreia do grupo E na Copa 2010. Holanda e Dinamarca fizeram um belo confronto, mas com um placar elástico demais para os que esperavam um confronto mais acirrado; O Japão, pela primeira vez na história, venceu o primeiro jogo no Mundial, e ainda diante de um adversário considerado favorito para a partida, o Camarões de Eto'o, que nunca havia sido derrotado na estreia, em suas 6 participações na competição.

A seleção holandesa, quarta no ranking da Fifa, estreou cumprindo as previsões de vitória, embora tenha contado com a zaga dinamarquesa para abrir a vantagem. A Laranja atuou sem seu astro Robben, deixado no banco para não forçar a lesão recém recuperada. O jogo, que prometia ser um dos melhores da primeira fase, começou truncado, com 3 faltas marcadas em menos de 4 minutos. Assim foi até o primeiro minuto da segunda etapa, com o gol contra de Agger.

O segundo gol holandês veio aos 39 minutos, no passe de Sneijder para Elia, que tocou na saída de Soerensen. A bola ainda bateu na trave antes de sobrar para Kuyt completar. Aos 42 minutos, a Holanda quase fez o terceiro, mas Simon Poulsen salvou em cima da linha a conclusão de Van Persie, mantendo o placar em 2 a 0.



Já a vantagem japonesa foi construída no primeiro tempo, com o gol de Honda, aos 38. A partir daí o que vimos foi uma defesa consistente e bem organizada, que segurou os ataques da equipe africana, que chegou a carimbar a trave no final da partida. Apesar de possuir mais posse de bola, Camarões não conseguiu balançar as redes do adversário. Foram 12 chutes a gol, mas nenhum levou grande perigo à meta adversária. O craque Samuel Eto'o teve pouca participação durante o jogo. Fez apenas uma grande jogada pela direita, invadindo a área adversária e driblando 3 japoneses antes de cruzar, no seu melhor estilo.

Participação especial de Marina Lisboa do Site FutSC

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More