domingo, 20 de junho de 2010

Itália empata e embola grupo F



Quem pensou que a Itália iria golear a Nova Zelândia, se enganou. Em um mundial cheio de surpresas, afirmar isso está cada vez mais difícil. Logo aos 4 minutos, após uma cobrança de falta na área, a defesa italiana falhou e Smeltz empurrou para o fundo das redes, 1x0 e susto para todos que acompanhavam a partida.

Após o gol sofrido, a seleção Azzura começou a errar muitos passes e não conseguia penetrar na área neozelandesa. Após momentos de nervosismo, os atuais campeões começaram a tocar a bola com mais velocidade, e chegava com mais perigo ao gol do adversário.

O gol de empate veio de pênalti. De Rossi foi puxado pela camisa e o árbitro não pensou duas vezes em apontar para marca da cal. Iaquinta cobrou forte no canto esquerdo do goleiro Paston. Após o gol, a seleção italiana começava a tocar a bola com mais tranqüilidade, mas o empate foi o bastante para o primeiro tempo.

O segundo tempo a Itália tinha muita dificuldade em chegar ao gol da Nova Zelândia, não tinha poder de criação, além disso, a equipe da Oceania fez um ferrolho, dificultando ainda mais a vida dos italianos. A nova zebra chegava raramente, a melhor chance foi aos 37 minutos após um chute cruzado. E foi com esse empate amargo para os italianos que terminou a partida.

Terminada a segunda rodada do grupo F, o Paraguai lidera com quatro pontos, seguido de Itália e Nova Zelândia com dois pontos e Eslováquia na lanterna com apenas um. A rodada decisiva acontecerá no dia 24, com Eslováquia e Itália e Paraguai e Nova Zelândia.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More