segunda-feira, 7 de junho de 2010

Seleção vence e, desta vez, arranca elogios da imprensa internacional

"Demônios da Tanzânia" Foi assim que o diário esportivo argentino Olé destacou a vitória da seleção por 5 a 1 sobre a fraca Tanzânia nesta segunda (07/06), o mesmo diário que, semana passada, disse que a seleção apresentava um futebol sem brilho. Tudo bem, contra o Zimbábue a seleção se mostrou mesmo apagada, mas venceu, mas o que é mais importante, principalmente em amistosos? Ganhar ritmo de jogo, ou dar espetáculo?

Para a torcida pode até ser um misto dos dois, mas devemos nos lembrar que o Brasil está rumo à Copa do Mundo, e não deve correr o risco de perder grandes jogadores em amistosos preparatórios. Por exemplo, quem não ficou com um frio na espinha quando Kaká levou uma rasteira e caiu com dores no jogo, ou quem ainda não está preocupado com o goleiro Júlio César, depois da lesão contra o Zimbábue.

Ou seja, ganhar amistoso é bom, dar espetáculo é melhor ainda, mais o mais importante são as questões táticas por trás desses jogos. Portanto, o próximo jogo já é Copa do Mundo; essa sim é a hora de vencer, dar espetáculo e mostrar para o mundo: Esse é o Brasil!

Luiz Felipe
Faltam 4 dias. Fifa World Cup South Africa 2010!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More