sexta-feira, 18 de junho de 2010

Compacto: Inglaterra x Argélia e Eslovênia x EUA

As zebras continuam enfeitando o mundial da África do Sul. Depois de visitar a Espanhas e a França, foi a vez da toda poderosa Alemanha e da líder das bolsas de aposta Inglaterra tomarem conhecimento dos pequenos times.

Logo cedo, às 08:30 (horário de Brasília) a Alemanha contava com um de seus atacantes expulsos e o outro ainda perdeu um pênalti, e o time foi vergonhosamente derrotado por 1x0 para a Sérvia.

Mais tarde, às 11:00 (horário de Brasília), Estados Unidos e Eslovênia faziam dois jogos diferentes em um. O maior e o menor país da Copa (em território) chegavam para o jogo, cada um, embalado. Os americanos pelo empate conquistado diante da fortíssima Inglaterra no primeiro jogo; já os eslavos pela vitória sobre a Argélia, também na primeira rodada.

O primeiro tempo foi de total domínio eslavo. Com um gol marcado bem no início de jogo, a Eslovênia controlou os Estados Unidos e não fez muito esforço para chegar ao segundo gol, ainda na primeira etapa. Porém os EUA parecem não ter se abalado, e voltaram para um segundo tempo outro time, tanto que logo aos 2 minutos os americanos diminuiram o placar.

Depois de passar o segundo tempo todo atacando, a seleção dos Estados Unidos parava no goleiro eslavo, mas aos 31 minutos não foi possível, e o filho do técnico americano empatou o jogo. Próximo aos 40 minutos, os EUA chegaram ao gol da virada, mas em um lance bizarro, a arbitragem marcou um impedimento super-irregular, e o jogo ficou mesmo no 2x2.

Às 15:30, na Cidade do Cabo, Inglaterra e Argélia fizeram um jogo sem graça, muito a quem do futebol inglês clássico, e tanta falta de graça culminou no placar de 0x0. Foi um péssimo jogo no belo estádio Green Point.

Luiz Felipe
It's Time for Africa!

1 comentários:

Claudio Henrique disse...

Não dá pra entender o que acontece com a Inglaterra. Que futebol horrível que eles vem apresentando. Já os EUA mereciam a vitória, infelizmente o árbitro viu sabe-se o que no lance.

Abraços

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More