sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pré Jogo - Coréia do Sul x Grécia e Argentina e Nigéria



Abrindo a primeira rodada para o Grupo B, Grécia e Coreia do Sul se enfrentam no duelo dos azarões. A partida será realizada no estádio Nelson Mandela, em Porto Elizabeth, às 8:30 no horário de Brasília.
Jogando sua sétima copa seguida, os sul-coreanos têm um objetivo em mente: repetir a boa atuação de 2002, quando chegou à quarta colocação, jogando como um dos países sedes. Em todas as outras edições que participou, a seleção foi eliminada na primeira fase.
Querendo apagar a má impressão causada na sua última participação, quando perderam as três partidas, e tomaram oito gols e não marcaram nenhum, os gregos vêm para a sua segunda Copa do Mundo após eliminar a favorita Ucrânia. Para começar bem, a seleção do técnico Otto Rehhagel conta com o artilheiro das eliminatórias europeias Gekas, do Hertha Berilm, com 10 gols.
Prováveis escalações
GRÉCIA: Tzorvas; Papadopoulos, Seitaridis e Kyrgiakos; Patsatzoglou, Karagounis, Katsouranis, Tziolis e Torosidis; Charisteas e Gekas
Técnico: Otto Rehhagel

COREIA DO SUL: Lee Woon-Jae; Kim Hyung-il, Cho Yong-hyung, Oh Beom-Seok e Cha Du-Ri; Ki Sung-Yueng, Kim Jae-Sung, Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Park Chu-Young e Lee Dong-gook
Técnico: Huh Jung-Moo



Argentina e Nigéria completam a rodada do grupo B com a expectativa de mostrar um dos melhores duelos da primeira fase. A partida será no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 11 horas da manhã, horário de Brasília. A imprensa sul-africana divulgou hoje que todos os 62 mil ingressos para o jogo já foram vendidos.

As duas equipes já se enfrentaram 2 vezes em mundiais, com 2 vitórias argentinas. Na Copa de 1994, os sul-americanos venceram por 2 a 1, e, em 2002, no Mundial da Coreia do Sul e do Japão, a vitória foi por 1 a 0. Os dois confrontos foram realizados na fase de grupos.
Uma das favoritas ao título deste ano, a equipe de Maradona aposta na qualidade individual dos jogadores, sobretudo no craque do Barcelona, Lionel Messi. O técnico argentino não revelou a equipe titular que deve estrear neste sábado, mas sugeriu que o atacante Tevez estará entre os 11 iniciais, ao lado de Messi e Higuaín, mandando Gutierrez ou Dí Maria para o banco. Para Maradona, o jogo contra os nigerianos remete a um tempo difícil. Foi contra eles que, em 1994, fez sua última partida como jogador em Copas do Mundo. Na ocasião, o camisa 10 foi pego no exame antidoping pelo uso de efedrina.

A Nigéria, do técnico sueco Lars Lagerback, também mantém a escalação definida em segredo e só adiantou que o atacante Messi não terá marcação especial. A aposta do time para a partida é a defesa forte para frear a formação ofensiva sul-americana, com 3 atacantes. Os titulares da defesa da Nigéria são Joseph Yobo e Danny Shitu, bons jogadores do futebol inglês, embora não estejam na melhor forma física e possam começar o confronto como reservas. Como incentivo para a equipe, o presidente da Federação de Futebol da Nigéria, Sani Lulu, prometeu um bônus para os jogadores em caso de triunfo no jogo de estreia. O dirigente pediu, ainda, o apoio dos nigerianos que vivem na África do Sul e lembrou que o presidente Goodluck Jonathan estará presente na partida.


Argentina: Romero; Otamendi, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Verón e Di María; Messi, Tévez e Higuaín. Técnico: Maradona

Nigéria: Enyema; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo; Etuhu, Uche, Kaita e Odemwingie; Martins e Kanu Técnico: Lars Lagerback

Participação especial de Marina Lisboa e Guilherme Teixeira do site FutSC

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More