sábado, 12 de junho de 2010

Pré-Jogo: Inglaterra x Estados Unidos


O estádio Royal Bafokeng, em Rustenburgo, recebrá um grande jogo válido pelo Grupo C da Copa do Mundo. Inglaterra e Estados Unidos se enfrentarão na estreia da Copa após 60 anos, a última vez foi em 1950, no Estádio Independência em Belo Horizonte, com vitória americana por 1x0.

A imprensa inglesa, assim que foi sorteado o grupo, criou um acrônimo com as iniciais dos países participantes: England, Algerie, Slovenia e Yankees, em inglês formam a palavra EASY, fácil. Não deixa de ser mesmo um grupo fácil para a Inglaterra, mas esse primeiro jogo em especial chama a atenção. O confronto dos dois favoritos à classificação tende para a Inglaterra, e o English Team aposta suas fichas no atacante Wayne Rooney, para a vitória contra os americanos.

Já nos lado dos Estados Unidos, o clima é de recordação e confiança no milagre de 50, onde a fraca seleção americana derrotou a Inglaterra por 1x0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte - feito que virou até fime em Hollywood. Os jogadores e torcedores acreditam que a vitória pode vir denovo em Rustenburgo. Os americanos acreditam muito na classificação, principalmente após o recultado do país ano passado, na Copa das Confederações. "Os americanos acreditam que podemos classificar para a próxima fase. Isso é bom, e gostamos de como eles pensam." disse o capitão Yankee Carlos Bocanegra "Nós nos sentimos confiantes de que podemos nos classificar".
Em 2002 os Estados Unidos conseguiram o seu melhor resultado em Copas, foi eliminado pela Alemanha nas Quartas-de-Final, perdendo por 1 x 0.

A segurança também será um ponto forte do jogo. Ameaças de ataques terroristas criaram um certo clima de obsessão pela segurança dos países em Rustenburgo, que mais parecem estar num quartel do que em concentração.
Na questão tática o jogo é interessante. O famoso esquadrão defensivo da Inglaterra enfrenta uma seleção que, pelo menos na Copa das Confederações, se mostrou muito eficiente em momentos de extrema cautela. A tendência é de um jogo de extrema técnica, jogado principalmente pela inteligência dos jogadores. Portanto, a promessa é de um grande jogo em Rustenburgo neste sábado (12/06) às 15:30, horário de Brasília.

Luiz Felipe
Fifa World Cup South Africa 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More