quinta-feira, 24 de junho de 2010

Torcer pra quem?




Amanhã (25/06) o Brasil, já classificado antecipadamente para as oitavas de finais, faz sua última partida válida pelo grupo G do mundial da África do Sul. O duelo contra Portugal definirá a posição das equipes no grupo. À tarde a seleção canarinho conhecerá o seu adversário na próxima fase, temos três opções: Espanha, Suíça e Chile. E agora pergunto, para qual seleção torceremos para aparecer no caminho do Brasil?

A Espanha é no papel uma das melhores seleções do mundo e também da história do país. Se pararmos para olhar individualmente cada jogador e a importância dele para o clube em que atua, poderemos comprovar isso. Cassilas, Puyol, Pique, Xavi, Iniesta, Villa, todos do Barcelona, Xabi Alonso do Real, Fernando Torres do Liverpool, Fábregas do Arsenal, e muitos outros. Porém os jogadores não jogam o mesmo futebol que atua nos clubes, o fato de nunca ter conquistado uma Copa do Mundo deve pesar sobre os jogadores.

A Suíça é ainda uma incógnita, não tem história em Copas do Mundo e nunca entra como favorita para conquistar essa competição. Neste mundial conseguiu surpreender a poderosa Espanha, vencendo de 1 a 0 na estréia das equipes, porém a derrota para o Chile brecou o entusiasmo dos suíços, que vai para a última rodada precisando vencer a seleção de Honduras. A defesa, muito elogiada, suportou muito bem no jogo considerado como o mais complicado, conseguiu segurar o ataque espanhol.

O Chile foi bem nas eliminatórias para a Copa do Mundo, em 18 jogos, conquistou 10 vitórias, 3 empates e foi derrotado 5 vezes. Surpreenderam a todos com a segunda colocação, ficando atrás apenas da Seleção Brasileira. Nos dois jogos do mundial, contra Honduras e Suíça, conquistou as vitórias pelo placar mínimo, mostrando um futebol seguro, de muita marcação. Agora terá pela frente uma equipe que quer se afirmar no futebol mundial, jogo que promete emoções.

Como foi falado acima, o adversário da seleção brasileira sairá deste grupo. Se fosse para escolher, eu optaria pela Suíça, por ser, em minha opinião, a pior dessas três equipes citadas no post, se bem que a equipe do Chile é freguesa do Brasil. Não quero pegar Espanha logo de cara, acho que eles podem surpreender contra equipes que não priorizam a defesa como a equipe dirigida por Dunga.

E agora, torcer pra quem?

Texto: André Peixoto
Imagem: Pedro Franco do Blog Coxamor

4 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Eu estava torcendo pra que tivessemos Brasil x Espanha por dois motivos:

1 - Caso o Brasil vencesse, ganharia confiança por ter vencido um time muito forte (coisa que vai ter que acontecer mais cedo ou mais tarde se quiser o hexa)

2 - Estou torcendo pelos sulamericanos nessa Copa e acredito que o Chile teria mais chances contra Portugal.

Mas quis o destino, as campanhas e os jogos de cumpadres que desse os confrontos que deram. Não tenho dúvidas que Espanha e Brail seguem adianta tranquilamente.

Texto: André Peixoto
Imagem: Pedro Franco do Blog Coxamor


Que dupla é essa hein!!!

Abração, Peixoto!

Douglas Nacif disse...

Fala companheiro...

O Esporte Total já foi adicionado entre os parceiros do buteco!

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Douglas Nacif disse...

Ah...
Também ja virei seguidor...kkkkk

Fui!

Gabriel Campi disse...

Acabou dando Brasil e Chile, né André. Nossa seleção jogará com um time mais ofensivo, mas a partida não deixa de ser complicada.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More