domingo, 20 de junho de 2010

Pré-Jogos Grupo H

Amanhã começam os duelos da segunda rodada do grupo H da Copa da África. Chile e Suíça se enfrentam em Port Elizabeth. A Suíça tenta manter a primeira colocação e o Chile quer uma vitória para entrar na briga por uma vaga nas oitavas.


Entretanto, o duelo mais interessante para o Brasil é Espanha versus Honduras. A Fúria estreou perdendo para a Suíça e precisa vencer Chile e Honduras para concretizar sua ida às oitavas-de-final do torneio. E, para evitar a zebra e sanar a falta de gols, Fernando Torres deve ser titular amanhã.


Caso a Espanha vença os dois adversários e a Suíça também vença os dois (o que é bem provável), a coisa fica preta para a seleção Canarinho. Isso porque os resultados configurariam a Suíça como líder do grupo e a Espanha como vice. E, sendo o Brasil o primeiro colocado de seu grupo também, pegaria a Espanha logo de cara nas oitavas. O volante Sérgio Busquets já disse que caso a Espanha pegue o Brasil nas oitavas, irá vencer.


Bem, de que o Brasil tem capacidade e moral pra vencer a Espanha, não há dúvidas, mas há concordância no sentido de que seria bom enfrentar os espanhóis só na final. Portanto, o Brasil estará de olho no Ellis Park amanhã quando a Espanha entrar em campo contra Honduras e torcendo para que a zebra dê uma passadinha no estádio para pelo menos garantir um empate hondurenho. Espanha e Honduras se enfrentam às 15:30h, horário de Brasília, enquanto Chile e Suíça jogam às 11h. Para os interesses brasileiros seria muito mais interessante que nem Suíça e nem Espanha vencessem amanhã. Portanto, que o orixá esteja bem forte!


Prováveis escalações:

Prováveis escalações de Espanha e Honduras

2 comentários:

André Peixoto disse...

Acho muito difícil a zebra passear na Africa pelo grupo H. A Espanha deverá vencer Honduras, que é a seleção mais fraca do grupo.

Abraço.

Stéfano Bozza disse...

Amanhã o dia será (novamente) cheio de jogo bom. Apesar de olhos voltados para a Espanha, minha grande atenção estava voltada para Chile e Suíça. Como amante do futebol bonito e ofensivo, torcerei para o Chile, mas apostaria, racionalmente, na Suíça. E a Espanha atropela Honduras.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More