segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pré Jogo – Brasil x Coréia do Norte e Portugal x Costa do Marfim

Amanhã (15/06) temos os dois jogos válidos pelo grupo G, às 11:00 horas, Portugal e Costa do Marfim fazem suas estréias na competição jogando no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Logo à tarde, Brasil e Coréia do Norte duelam encerrando a primeira rodada às 15:30 no estádio Estádio Ellis Park.



O jogo entre Portugal e Costa do Marfim é provavelmente a decisão do segundo lugar, já que o Brasil é o favorito no grupo e deverá vencer todas as partidas.

A maior dúvida do técnico da Costa do Marfim, Eriksson, é o atacante Didier Drogba, um dos maiores destaques da seleção. Ele quebrou o braço semanas antes do inicio do mundial e ainda preocupa para a partida dessa terça feira. Caso não possa atuar, o jovem Doumbia assumirá o posto de titular.

O técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, surpreendeu e divulgou a equipe que jogará. Ele optará por uma equipe ofensiva, com três atacantes. O craque Cristiano Ronaldo tentará quebrar um grande jejum de gols pela seleção, são oito jogos, ou 15 meses sem balançar as redes com a camisa portuguesa.

Prováveis escalações:

Costa do Marfim
Barry; Eboué, Souleymane Bamba, Kolo Touré e Siaka Tiené; Tiotê, Zokora, Emmanuel Koné e Yaya Touré; Drogba (Doumbia) e Kalou
Técnico: Sven-Göran Eriksson

Portugal
Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pepe, Raul Meireles e Deco; Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo e Liédson
Técnico: Carlos Queiroz


Ás 15:30 a seleção brasileira começa a busca pelo hexa, contra os desconhecidos da Coréia do Norte. Um dos favoritos ao título e principal equipe do grupo, o Brasil tentará se impor contra os norte coreanos, porém deverá respeitar muito caso queira conquistar um bom resultado.



A principal esperança brasileira fica por conta do meia Kaká, mesmo não garantindo a sua presença na partida nos 90 minutos. Porém todos sabem do seu potencial, e acredita que ele poderá desequilibrar a partida. Se estiver em uma noite inspirada será muito importante para auxiliar os atacantes.

Na seleção da Coréia, o destaque é Jong – Tae – Se, também conhecido como “Rooney coreano” que foi um dos destaques nos amistosos de preparação para a Copa do Mundo. No empate de 2 a 2 contra a Grécia, ele foi o autor dos dois gols da equipe. A equipe adotará um esquema defensivo, tentando surpreender nos contra-ataques.


Brasil
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga

Coreia do Norte
Ri Myong-Guk; Ri Jul-Il, Pak Chol-Jin e Pak Nam Chol I; Ri Kwang-Chon, Mun In-Guk, Ji Yun-Nam, Cha Jong-Hyok, Hong Yong-Jo e An; Jong Tae Se.
Técnico: Jong-Hun Kim

Quem vencerá amanhã?

Confira abaixo texto sobre o grupo E.

1 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto de futebol,mas parece que essa Copa está meio sem emoção, a maioria dos jogos empataram.
Sucesso com o blog!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More