quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pré Jogo - Argentina e Coréia do Sul



Nesta quinta-feira, Argentina e Coreia do Sul abrem o sétimo dia de jogos ao se enfrentarem às 8h30, no Soccer City, em Johannesburgo, pela segunda rodada do Grupo B. Os dois times venceram os confrontos de estreia na Copa. Os hermanos bateram a Nigéria por 1 a 0 e os sul coreanos passaram pela fraca Grécia por 2 a 0. Assim, as equipes fazem um duelo que praticamente garante a classificação do vencedor à próxima fase, com 6 pontos conquistados em 2 jogos.

A partida revive um duelo que aconteceu entre as duas equipes no Mundial de 1986. Na ocasião, Maradona vestia a camisa 10 e era marcado por Huh Jung-Moo, atual comandante do time asiático. A Argentina levou a melhor, vencendo por 3 a 1, e agora os treinadores fazem novo duelo, embora de terno e gravata.

Confiante, Maradona afirmou que o time que entrará em campo contra a Coreia do Sul será o mesmo que derrotou a Nigéria. Disse também que apesar de considerar o rival desta quinta-feira um adversário de respeito, a vitória argentina é certa. A única modificação na equipe pode ocorrer no ataque, com Diego Milito atuando no lugar de Higuain, que decepcionou na estreia. O meia Verón, lesionado, será o único desfalque da equipe. Em seu lugar joga Maxi Rodriguez.

Há doze anos, a Coreia do Sul se despediu do Mundial de 1998 sem ganhar nenhum jogo. Em 2002 a situação melhorou e o time foi semifinalista da Copa na qual era anfitriã. Em 2006, o time não conseguiu passar da fase de grupos, mas apresentou um futebol bastante competitivo. O time que enfrenta a Argentina também será o mesmo que derrotou os gregos. A esperança é de que Park Ji-Sung e Park Chu-Young joguem bem como no primeiro jogo. O treinador sul coreano prometer fazer marcação especial em Messi e não dar espaço a ele, como afirma terem feito os nigerianos. Park Chu-Young deixou claro em entrevista que fará faltas inteligentes para frear o craque argentino, se for preciso.


Argentina
Romero; Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez, Jonás Gutiérrez e Di María; Messi, Higuaín (Diego Milito) e Tevez.
Técnico: Diego Armando Maradona

Coreia do Sul
Sung-Ryong, Cha Du-Ri, Jung-Soo, Yong-Hyung e Young-Pyo; Sung-Yueng, Jung-Woo, Chung-Young, Park Ji-Sung; Chu-Young e Ki-Hun.
Técnico: Huh Jung-Moo

Participação especial de Marina Lisboa do Site FutSC

1 comentários:

Débora Bravo disse...

Infelizmente, o time sul coreano só decidiu jogar no segundo tempo. Apesar da boa atuação dos asiáticos seria muiiito difícil uma vitória em cima dos hermanos! Mas aposto neles contra a Nigéria.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More