quarta-feira, 23 de junho de 2010

O que esperar de Gana?



Na sua segunda participação em Copas do Mundo – sendo as duas seguidas – a seleção de Gana surpreendeu a todos mais uma vez, isso porque, conseguiu feitos inéditos, se classificar para a segunda fase da competição mais badalado do mundo.

Na sua estréia em 2006, a equipe ganesa compôs o grupo E, que contava com, Itália, República Tcheca e Estados Unidos. A equipe começou mal, perdendo para a Azzurra por “apenas” 2 a 0, mas nas duas rodadas seguintes conseguiu se reabilitar e carimbar a classificação. Venceu os tchecos por 2 a 0 e os americanos por 2 a 1.

Com a segunda colocação no grupo E, a seleção africana enfrentou nas oitavas nada menos que a seleção brasileira. Na partida, muita vontade e raça, mas não foi páreo para o futebol apresentado pela seleção verde e amarela, que venceu por 3 a 0, despachando a surpresa do campeonato.

Neste mundial da África do Sul, a seleção de Gana caiu no grupo D, com Alemanha, Sérvia e Austrália. Começou surpreendendo Sérvia com a vitória de 1 a 0 e empatando com a fraca seleção australiana. Na última rodada, dependendo de uma combinação de resultados, a seleção africana mesmo perdendo de 1 a 0 para os alemães, garantiu a segunda vaga do grupo.

Agora os “Estrelas Negras”, estão com olhos voltados para o próximo confronto, que será contra os Estados Unidos, primeiro colocado do grupo C. Será um duelo equilibrado, para muitos, com pequeno favoritismo da equipe americana, mas vale ressaltar que Gana tem um time jovem, com muita força física e pode surpreender, mesmo sem seu principal jogador, o meia Essien, do Chelsea, que não foi a Copa por estar contundido. A seleção ainda possui em seu grupo, alguns jogadores que estiveram na seleção que foi campeã mundial sub-20 no ano passado.

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Aceito troca de links sim.
Vou colocar o seu e fico a aguardar retribuição, bem como seguir o Blog. Obrigado!
Cumprimentos.

Gabriel Campi disse...

Gana tem um futebol pra frente, com jogadores de qualidade e força, como é característico do futebol africano. Tem chances de passar pelos EUA e conseguir ir mais longe nesta Copa do Mundo.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

sinceramente, não espero muito não, pois uma seleção que só marcou gols de penalti no mundial, prova que tem graves defeitos de conclusão...acho que os americanos coinseguem a vaga sem problemas...

abraço!!

Douglas Nacif disse...

Olá,
Aceito troca de links sim...

Só você acrescentar p link no buteco e se tornar um butequeiro (seguidor) kkkkkkk !

Estarei adicionando seu blog...

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More