segunda-feira, 14 de junho de 2010

EM UM DIA INSPIRADO, ALEMANHA GOLEIA AUSTRALIANOS.

A equipe alemã mostrou que está sim entre os grandes favoritos para conquistar a Copa na África. Isso foi deixado claro pelo jogo técnico perfeito que a equipe fez contra os australianos ontem. O grande destaque da equipe, na minha opinião, foi o novato meio-campo Mesut Özil, que simplesmente estraçalhou a sólida defesa australiana e deixou os atacantes alemães de cara para o gol.

O primeiro gol veio logo aos sete minutos do primeiro tempo. Um chute forte de canhota de Lukas Podolski, que ricocheteou na mão do goleiro Mark Schwarzer e entrou para o gol. O segundo foi marcado por Miroslav Klose, que quer ultrapassar a marca de 15 gols de Ronaldo Fenômeno e se tornar o maior artilheiro em Copas de todos os tempos. Outro meia de destaque, Thomas Müller, se mostrou uma grande revelação do futebol alemão. Com vinte e um anos, não pareceu sentir muito a pressão da primeira Copa, e anotou o terceiro gol da Alemanha. O brasileiro naturalizado alemão Cacau, entrou no segundo tempo e logo marcou o quarto gol, fechando a goleada sobre os australianos.

Vale ressaltar que a Alemanha goleou uma equipe que jogou em retranca. Ou seja, a Austrália ficou o tempo todo no campo de defesa e estava fazendo uma forte marcação, e mesmo assim, os alemães conseguiram driblar a zaga. Isso mostra uma extrema evolução no estilo de jogo dos germânicos, que antes jogavam com mais raça e agora mostram um futebol de mais habilidade, mais “abrasileirado”.

A Alemanha, naturalmente, terminou a rodada líder do grupo D, seguida por Gana, Sérvia e Austrália, respectivamente. O próximo encontro da Alemanha será contra a Sérvia, no dia 18/06, e espera-se outra larga vitória dos europeus. Quanto aos “Socceroos”, se quiserem continuar tendo chances de classificação, têm que vencer Gana. Caso contrário, a classificação ganesa estará praticamente confirmada.

Bela torcia australiana tenta animar sua equipe, a primeira goleada na Copa 2010.

Torcida alemã festeja a goleada aplicada pela sua seleção logo na estreia.

Renan Caseiro

It's time for Africa

1 comentários:

Carol Sakurá disse...

Grande Alemanha!
Mas o adversário ajudou também...rs.
Abs

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More