terça-feira, 29 de junho de 2010

Cristiano Ronaldo: decepção na seleção portuguesa



Com um futebol irreconhecível, o atacante português Cristiano Ronaldo é sem dúvida uma das maiores decepções do mundial da África do Sul. Cotado para ser um dos destaques, o craque luso está longe de repetir as boas atuações no Real Madrid na seleção.

Em quatro jogos disputados nesse mundial, Ronaldo fez apenas um gol, e foi contra o “saco de pancadas” do grupo, a Coréia do Norte, na goleada de 7 a 0 no segundo jogo. Nesta partida o atacante quebrou um jejum de 16 meses sem fazer gol pela seleção, o último havia sido em um amistoso contra a Finlândia em fevereiro de 2009.

Na campanha que deu ao Real Madrid a segunda colocação do campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo teve uma excelente marca, jogou 29 partidas, marcou 26 gols sendo um dos principais marcadores no certame nacional, ficando atrás apenas de Messi, com 34 gols, e Higuaín seu companheiro de clube, com 27.

Além da péssima participação do jogador nesse mundial, vale lembrar de sua atuação em 2006, na Copa da Alemanha, quando a equipe ficou em quarto lugar, nos sete gols marcados pela seleção portuguesa, Ronaldo fez apenas um.

Em dois mundiais disputados, duas participações irreconhecíveis de Cristiano Ronaldo. A maior esperança do futebol português terá de aguardar até 2014 no mundial do Brasil para deixar de ser taxado como jogador de clube. Quem sabe mais experiente e humilde ele possa dar alegrias a torcida lusa que é carente de títulos...

3 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Gostei dessa mudança no estilo de postagem, Peixe. O post ficou muito bom.

Acho que tenho uma responabilidade isso, né... Hehehe

Abraço!

Manuel Oliveira disse...

Decepção mesmo. Eu como português que o diga!

Abraço.

Luís Felipe Barreiros disse...

Parceria fechada! Seu link já está lá. Quando botar o meu aqui, avise-me.

Abração!

Luís Felipe Barreiros
porforadogramado.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More