quinta-feira, 17 de junho de 2010

Começou outra Copa do Mundo?

Depois de uma semana de jogos fracos e poucos gols, os jogadores que estão na África do Sul parecem ter animado agora com a competição. A qualidade dos jogos e a quantidade de gols melhorou significamente, quase triplicou da primeira para a segunda rodada, e que agradece é o torcedor mundo afora. Parece até que um outro mundial começou.

Um exemplo claro da melhora da segunda fase foram os jogos do dia 16. Pela manhã, Chile x Honduras e Espanha x Suíça aínda faziam a primeira rodada, e ambos os jogos terminaram 1x0. Lgo mais a tarde, Uruguai e África do Sul faziam a segunda partida de cada, e o jogo ficou 3x0 para a celeste.

Hoje(17/06) o nível permaneceu alto. Começou o dia logo com um show da Argentinha de Messi, ou melhor, de Higuaín. O atacante marcou 3 gols da vitória argentina por 4x1 sobre a Coreia do Sul, e se tornou o artilheiro do mundial.



Até mesmo o jogo considerado o mais fraco do dia foi emocionante. A Nigéria começou bem, abriu o placar e contava com defesas espetaculares de Eneyama, porém a Grécia, que nunca venceu nem fez nenhum gol na história das copas, resolveu desencantar hoje, virando o jogo para 2x1. Primeira virada do mundial.




Para completar o dia, o México vingou os brasileiros de 1998 e 2006, bateu a França por 2x0, desencantou contra os franceses, e praticamente eliminou os Le Bleus da Copa.

Esperamos que o nível arrasador se mantenha até o fim do mundial. Agora sim temos a impressão que realmente começou a Copa do Mundo de 2010, e esperamos que esse crescimento atinja em cheio a seleção brasileira daqui para a frente.

Luiz Felipe.
Cause this is Africa!

1 comentários:

Claudio Henrique disse...

Finalmente outro mundial começou.

Boa análise, e que tenhamos bons jogos daqui pra frente.

Abraços!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More