domingo, 20 de junho de 2010

Brasil vence e carimba passaporte para às oitavas



O brasileiro que assistiu ao jogo de hoje certamente está feliz com o futebol apresentado, muito diferente daquele apresentado na partida de estréia contra a Coréia do Norte. Vimos uma seleção com toque de bola rápido, vistoso, com várias oportunidades de gol. Acima de tudo a melhora técnica de Kaká, após um ano ruim e cheio de contusões no Real Madrid.

O primeiro tempo começou com muita marcação no meio campo. As duas equipes estavam se conhecendo, nenhuma tomava iniciativa. A posse de bola começou a aumentar para a seleção da Costa do Marfim. Mas quem saiu na frente do marcador foi a seleção brasileira. Em uma jogada de velocidade, Kaká e Robinho prepararam a bola para Luis Fabiano entrar na área e chutar forte no canto do goleiro Barry.

Após o gol, a seleção marfinense não foi com tudo para o ataque, pois sabe que se der espaço o contra-ataque brasileiro é fatal. O jogo voltou a ficar morno, sem muitas emoções. A seleção da Costa do Marfim adiantou a marcação dificultando ainda mais a saída de bola da seleção verde e amarela. Assim terminou o primeiro tempo, 1x0.

Logo no início do segundo tempo o Brasil ampliou o marcador. Após dominar a bola no braço e passar, pois dois jogadores, Luis Fabiano bateu no canto direito do goleiro africano e marcar, 2 a 0, aos 5 minutos, para revolta da equipe da Costa do Marfim.

A Costa do Marfim não conseguia chegar, a seleção brasileira conseguia marcava no campo da equipe africana. Em poucas oportunidades a equipe marfinense ia para o campo de ataque, em um erro de passe, o contra ataque brasileiro, Kaká recebeu em velocidade pelo lado esquerdo de campo, tocou rasteiro para a área e Elano só empurrou para as redes para ampliar, 3x0.

Um erro da defesa brasileira fez com que à Costa do Marfim diminuísse o marcador. Após arrancada em velocidade de Gervinho, Didier Drogba recebeu na área, sozinho, e de cabeça marcou no canto do goleiro Júlio César.

O jogo tomou ares de dramaticidade após Kaká receber o segundo cartão amarelo e ser expulso, mas a seleção foi inteligente e soube administrar o jogo até o apito final do juiz. Com a vitória, a seleção brasileira se classifica matematicamente para a oitavas de finais. O próximo jogo contra Portugal no dia 25 servirá para definir a colocações das equipes no grupo.

1 comentários:

DC disse...

portugal assusta no mundial

http://dcfutebolclube.blogspot.com/

comentem!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More