domingo, 6 de junho de 2010

Adeus Mineirão

É hoje que os mineiros farão à despedida oficial do estádio Governador Magalhães Pinto – o Mineirão. O fechamento visa às obras de preparação para a Copa de 2014, a ser realizada no Brasil.

O estádio Mineirão foi inaugurado no dia 5 de setembro de 1965 após um projeto de estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais nos anos 50. A construção do estádio só foi possível após acordo entre o governo do estado e a UFMG, que cedeu o terreno.



Durante a construção do estádio, o canteiro de obras era visitado por várias pessoas, inclusive Armando Nogueira: "Isto aqui é o ponto de partida para o Campeonato Nacional!"

A inauguração do estádio foi em um jogo entre a Seleção Mineira e o River Plate (ARG). A partida teve um público de 73.201 pessoas, que viram o combinado do estado vencer os argentinos por 1 a 0 com gol de Buglê.



O jogo entre Atlético e Cruzeiro se tornou o maior clássico mineiro a partir da construção do estádio Mineirão, que antes da inauguração era entre América e Atlético.

Com o fechamento do estádio para as obras, as equipes mineiras jogarão no interior de Minas, Sete Lagoas será o principal destino. Outras opções também são: Ipatingão, em Ipatinga, e Parque do Sabiá em Uberlândia.


Adeus Mineirão!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

muituuuuuuuuuu bonito!!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More