sexta-feira, 4 de junho de 2010

4 de junho; Soltaram as bruxas da Copa do Mundo

O dia 4 de junho de 2010 começava como os outros dias foram, agitação dos jornalistas, treinos e entrevistas, mas o que ninguém esperava era uma turnê da bruxa por alguns países. Didier Drogba, Pirlo, Rio Ferdinand e Michel Bastos foram os visitados.

A zica começou na Suíça, onde a Costa do Marfim, segunda adversária do Brasil, enfrentava e vencia o Japão por 1 a 0. Por volta dos 14 minutos de partida, Marco Tulio Tanaka, zagueiro nipo-brasileiro atingiu Drogba, que caiu estranhamente no chão. O fato foi notíciado pelo mundo como a despedida de Drogba do mundial, o próprio jogador mesmo chegou a comentar com o companheiro de equipe que estaria fora. Porém, mais tarde, foi divulgada uma notícia amenizadora, que Drogba passaria por cirurgia e pode ter chances de disputar a Copa.

Enquanto isso na Itália, a Azzura pode estar muito próxima de perder um dos seus principais jogadores para o mundial, o meia Andrea Pirlo sofreu hoje uma lesão muscular grave, semelhante a do Romário em 1998, e corre sério risco de não jogar a Copa.
Segundo a assessoria dos atuais campeões, Pirlo está fora do próximo amistoso da Itália, e deve se separar da seleção e ir à Milão, onde tentará se recuperar.

O Brasil também passou um susto durante o dia. O lateral Michel Bastos sofreu uma torção lateral e saiu mancando do treino, deixando um clima se suspense na seleção. Mais tarde a CBF divulgou nota onde explicava que a torção de Bastos e leve, e o jogador não corre risco de corte.

Já a baixa da Inglaterra foi o capitão e ídolo do país, Rio Ferdinand. O zagueiro, que era o capitão dos ingleses, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo
e está oficialmente cortado do mundial. Quem assume a braçadeira de capitão do English Team é Steve Gerrard, meia. O substituto de Ferdinand, Michael Dawson, já está a caminho da África do Sul.

A bruxa também esteve rondando a França, só que os Bleus não tiveram ennhuma lesão, mas irão embarcar para a África do Sul com uma péssima derrota por 1 a 0 para a fraca seleção chinesa, gol de Zhuoxiang aos 23'. O amistoso foi realizado nas Ilhas Reunião, território francês na África.

Por Luiz Felipe
Faltam 7 dias. Fifa World Cup South Africa 2010!

2 comentários:

André Peixoto disse...

Belo post, Luiz.

Realmente são perdas marcantes para as seleções.

Pirlo, Drogba, Ferdinand, farão falta as suas seleções.

Se Michel Bastos ficar de fora, ele também fará falta, pois ele é teoricamente o titular da seleção brasileira.


Abraço.

Carol Sakurá disse...

Olá!
Eu pensei exatamente isto.De maneira assustadora a bruxa tomou conta.
Quem perde é o futebol mundial.
Abs!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More