quinta-feira, 2 de julho de 2009

O primeiro passo do sonho

O Corinthians conseguiu ontem, no Beira-Rio, cumprir a primeira etapa do sonho do centenário: o inédito título da Libertadores de 2010.

O jogo começou tenso, em poucos minutos jogados três cartões já haviam sido mostrados, porém todo esse ritmo forte beneficiou o alvinegro paulista.
O Timão entrou em campo confortável, tinha um 2x0 de vantagem, o suficiente para tranquilizar o time em campo. Logo no início, o Inter tentou se impor atrás do resultado que lhe daria o título, porém o Corinthians soube enfrentar o ataque gaúcho e se manter vivo no jogo, o colorado chegou até a assustar no início do jogo, com algumas chances perigosas, porém, o susto serviu de lição para o Corinthians, que começou a sair para o jogo, aos 15 minutos Jprge Henrique chegou a fazer um gol, porém ele foi anulado pela arbritagem, não adiantou, aos 19 André Santos cabeceou e Jorge Henrique fez de novo, dessa vez valeu, Corinthians 1x0.
Esse resultado era desastroso para o Inter, agora a equipe colorada precisava de quatro gols para levar o caneco, mas as coisas piorariam para o Inter nessa noite de quarta-feira. Aos 28, Ronaldo achou André Santos que entrou na área e marcou, Corinthians 2x0.
A Situação era desesperadora, o Internacional precisava de cinco gols para conquistar o título, nesse momento os corinthianos já sabiam: a Copa KIA do Brasil era deles.
No começo do segundo tempo, o Inter esboçou uma reação quase impossível, já o Corinthians se manteve forte atrás e apostando nos contra-ataques. O Inter diminuiu com Alecsandro, após uma falha da defesa paulista.
Aos 29, Alecsandro novamente marcou, tarde demais para voltar à disputa pelo título, começou então o lado vergonhoso do jogo. Uma briga quase generalizada começou após Cristian, ao ser substituído, fez uma cena caindo no chão e fervendo o sangue dos colorados. O juiz encontrou dificuldades para conter a briga, que culminou na expulsão de um corintiano e os dois técnicos. Após a briga, o Inter quase fez o terceiro gol, mas não conseguiu, o Corinthians é Tri-Campeão da Copa do Brasil.


Por Luiz Felipe

1 comentários:

Andre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More