quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cruzeiro perto do tri

A partida entre Cruzeiro e Grêmio começou truncada, com muitas faltas e grande imprecisão na hora do chute. O Grêmio corria contra o relógio. Precisava de dois gols para sair com a classificação, e sufocou o Cruzeiro por alguns minutos, mas nos poucos ataques da equipe mineira, Kléber fez ótima jogada e cruzou para Wellington Paulista fazer Cruzeiro 1x0 Grêmio, aos 34. O Grêmio sentiu a pancada e o Cruzeiro, no ataque seguinte, fez 2x0 de novo com Wellington Paulista, causando o silêncio total do Olímpico. O Cruzeiro cadenciava o jogo e levou a vantagem para o vestiário.

O 2º tempo começou como terminou o 1º, com o Cruzeiro pressionando, parecendo estar jogando no Mineirão, mas o Grêmio, que já jogava para não perder começou a se reencontrar em campo, fazendo alguns chutes perigosos obrigando o goleiro Fábio a trabalhar. Depois de vários escanteios, o Grêmio venceu pelo cansaço e diminuiu com Réver, aos 9'.
A partir daí a torcida voltava a gritar, se esquecendo que faltavam mais quatro gols para o Grêmio passar.
Em um contra-ataque perigoso do Cruzeiro, Adílson parou a jogada com um carrinho forte e foi expulso. O jogo seguia morno, nem parecia uma semifinal, até que Souza em um chute fortíssimo marcou um golaço para o Grêmio, 2x2, aos 29'.
A partir daí todos já sabiam que não era mais possível a classificação gremista, e os cruzeirenses se seguravam já pensando na final, até o apito final do árbitro. Festa no gramado, o Cruzeiro chega à sua 4ª final da Taça Libertadores, contra o Estudiantes, primeiro em La Plata, dia 08/07, depois festa no mineirão, dia 15/07.

Por André Peixoto

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More