sexta-feira, 31 de julho de 2009

Galo abusa dos erros, perde o jogo e não é mais líder

O Atlético teve uma apresentação irreconhecível no Maracanã nesta quinta-feira, 30/07. O time que nem de longe lembrava aquele que liderava o brasileirão. O time se mostrava nervoso, e abusava do erro tanto na saída de bola, quanto na conclusão das jogadas, erros que vem ficando bem frequentes nas partidas do Atlético.
O jogo começou bem quente. Logo aos 30 segundos de jogo, Welton Felipe falhou feio e entregou a bola no pé de Léo Moura, que não aproveitou a oportunidade.
logo no lance seguinte, foi o Atlético quem recebe ou um presente flamenguista. Após bobeada da defesa rubro-negra, Serginho roubou a bola e tocou para Éder Luís, que teve o trabalho de chutar no canto e marcar, galo 1x0.
A vantagem pelo gol que poderia favorecer e muito o Atlético não veio. O time não conseguiu cumprir sua proposta para o jogo que era de explorar os seus perigosos contra-ataques, e acabou ainda no primeiro tempo, levando a virada com gols de Léo Moura, depois de falha da zaga atleticana, e Kléberson, dois minutos depois.
O segundo tempo começava com um Atlético mais forte no ataque, pressionando e recuando o Flamengo, criando boas chances, como na cabeçada de Wesley.
Mas o Flamengo consegui se recuperar da pressão do galo e marcar o gol da tranquilidade no jogo. Após roubar a bola no meio-de-campo, Éverton passou para Adriano, que desenhou a jogada e devolveu o presente ao meia, Flamengo 3x1.
A partir daí o Atlético chegava mais ao ataque, iniciando tardiamente a sua reação. O time criava jogadas perigosas mas insistia no seu erro principal nesse brasileirão, as finalizações defeituosas ou mesmo a interceptação dos defensores antes da jogada ser concluída.
O Atlético teve chances boas de empatar e até virar o jogo, mas errava; quando tinha a chance clara de gol, Diego Tardelli foi derrubado na área, pênalti claro onde o árbitro Leonardo Gaciba foi imprudente ao não marca-lo
O galo tem agora um compromisso contra o Coritiba, no mineirão, e deve fazer sua parte. O mínimo esperado pela torcida é a vitória.

por Luiz Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More