terça-feira, 28 de julho de 2009

Dunga convoca seleção e Diego Tardelli é a grande surpresa

Nesta terça-feira, 28/07 o técnico Dunga convocou a seleção que irá disputar o amistoso contra a Estônia, dia 12 de Agosto em Tallin.
A lista apresentou duas surpresas notáveis, a primeira foi a não convocação de Ronaldinho Gaúcho, garoto-propaganda do jogo. Já a outra surpresa foi a convocação do atacante do Atlético, Diego Tardelli, para a partida.
A ausência do craque do Milan foi, para Dunga, devido ao começo recente da temporada europeia. Ronaldinho vestiu a camisa da seleção pela última vez em abril, no jogo contra o Peru. Para os estonianos esta conversa não é muito boa, já que Ronaldinho estampava as propagandas da partida, tida pelos organizadores como "O jogo do século".
Dunga preferiu manter a base da equipe que deu certo na África do Sul, conquistando a Copa das Confederações, já que apenas três jogadores que faziam parte desse grupo não foram chamados, são eles Alexandre Pato, do Milan; Kléber, do Internacional e Victor, do Grêmio.
A grande surpresa da lista ficou com Diego Tardelli. O atleticano, artilheiro do Brasil na temporada foi elogiado por Dunga, que destacou sua maturidade.
Tardelli desabafou hoje: "Estou provando que posso ser o jogador que todo mundo esperava". Segundo o jogador, ele não esperava a convocação, e soube da no´tícia pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil.
Os jogadores convocados se apresentarão entre os dias 9 e 10 de agosto, no Rio de Janeiro. Além desse amistoso contra a Estônia, o Brasil tem ainda, esse ano, o clássico contra a Argentina, dia 5 de setembro em Rosário, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

Confira abaixo a lista dos convocados:

Goleiros

Júlio César -Internazionale-
Gomes -Tottenham-

Laterais

Daniel Alves -Barcelona-
André Santos - Fenerbahçe-
Maicon -Internazionale-
Marcelo -Real Madrid-

Zagueiros

Lúcio -Internazionale-
Juan -Roma-
Luisão -Benfica-
Miranda -São Paulo-

Meio-Campo

Felipe Melo -Juventus-
Elano -Manchester City-
Gilberto Silva -Panathinaikos-
Josué -Wolfsburg-
Júlio Baptista -Roma-
Kaká -Real Madrid-
Kleberson -Flamengo-
Ramires -Benfica-

Atacantes

Robinho -Manchester City-
Diego Tardelli -Atlético MG-
Luís Fabiano -Sevilla-
Nilmar -Villareal-

por Luiz Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More