domingo, 19 de julho de 2009

Galo empata e retorna à liderança

A partida válida pela 12ª rodada do brasileirão estava marcada para terminar 0x0. A prova disso foram as inúmeras oportunidades perdidas, pelas duas equipes no Barradão.
O jogo começou morno, e não parecia ser o duelo entre o 2º e 4º colocado, já que o Atlético havia perdido momentaneamente a liderança para o Palmeiras. Foram poucas chances de perigo e uma certa falta de vontade dos times, fato que durou somente neste início de jogo.
Quando as equipes começaram a se arriscar no jogo, escolheram as duas as laterais, e o Vitória assustou primeiro com Leandro Domingues, aos 9', mas as chances se mantiveram equilibradas por um bom tempo do jogo, mantendo uma postura clássica nas partidas de futebol, onde os donos da casa atacavam e o Atlético explorava e bem os contra-ataques, mas o gol não vinha de nenhum lado, até que aos 43' Roger fez de cabeça, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem que marcou impedimento.
O segundo tempo voltava quente, com as duas equipes claramente abertas para o jogo, além da arbitragem de Leandro Vuadem que corretamente deixava o jogo rolar, o que dava mais dinâmica à partida.
O Atlético jogava de olho no clássico gaúcho Gre-Nal, uma vez que o empate lhe servia desde que o colorado não saísse vencedor desse jogo.
Com o passar do tempo, a partida voltou a se esfriar, até que o time parece ter percebido a vitória da equipe gremista no clássico e passou a administrar o empate que, com os placares momentâneo, era um bom resultado, e teve que suportar uma incrível pressão doa baianos. Com muitas chances perdidas, muitas delas defendidas pelo goleiro Aranha que estava em tarde inspirada, o Atlético conseguiu um ponto importante fora de casa que mantêm o time na liderança do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, ficando à frente do Palmeiras pelo saldo de gols.
Na próxima rodada ambas as equipes jogam quinta-feira. O Vitória viaja para São Paulo enfrentar o Corinthians, já o Atlético recebe em casa o Fluminense.

por Luiz Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More