domingo, 26 de julho de 2009

Lewis Hamilton vence GP da Hungria

O inglês Lewis Hamilton conseguiu uma vitória importante que caiu do céu hoje, 26/07, na Hungria.

O piloto, atual campeão mundial, que não vencia à dez corridas, conquistou a liderança do GP após a parada de Alonso, logo no primeiro pit stop, devido à um problema que culminou no desencaixe de sua roda dianteira direita em plena corrida. O finlandês Kimi Raikkonen chegou em segundo, conquistando a posição de Mark Webber, também na primeira parada. Webber chegou em terceiro e diminuiu a sua desvantagem em relação ao líder do campeonato, Jenson Button, para 18,5 pontos. Button chegou em 7º lugar.
Os brasileiros na corrida não foram bem. Rubens Barrichello ganhou três posições em relação à sua posição de largada e chegou em décimo. Nelsinho Piquet foi o 12º; ambos os brasileiros não pontuaram na corrida.














O Grande Prêmio começou conturbado. Uma confusão na largada envolvendo Lewis Hamilton, Kimi Haikkonen e Sebastian Vettel chamou a atenção.
Os três pilotos se tocaram na pista, e o que mais chamou atenção, principalmente da Comissão Julgadora foi o de Haikkonen em Vettel, que causou até um leve dano na asa dianteira do alemão.
Já Barrichello não foi feliz em sua largada. O brasileiro tinha um carro muito pesado, o que lhe rendeu a queda para o 18º lugar.
Lá na ponta da corrida Alonso andava rápido, e aumentava sua vantagem para o 2º lugar, que era Mark Webber. Na terceira posição, Lewis Hamilton fazia as melhores voltas da corrida, e na quinta volta fez a ultrapassagem em Webber, começando assim uma perseguição a Alonso, diminuindo a distância entre eles cada vez mais.
Na 12ª volta, Fernando Alonso fez sua primeira parada, mas um erro da equipe iria lhe dar trabalho mais a frente.
O mecânico responsável pela roda dianteira não a fixou bem, o que gerou a perda da calota e, posteriormente, da própra roda. Alonso foi para os boxes trocar a peça, mas saiu da prova na volta seguinte.
A corrida foi bastante movimentada nos boxes. Como na ultrapassagem de Kimi Haikkonen à Mark Webber, que ficou muito tempo no pit stop e quando foi libertado pela RBR quase bateu contra o piloto da Ferrari. Webber teve que fazer uma mannobra para evitar o acidente, mas perdeu a posição para Haikkonen.
Barrichello também perdeu posições com a parada. Ele, que estava em sexto lugar, acabou caindo para o 13º após o pit stop.
Na segunda parada, Mark Webber estava em 2º e Haikkonen em 3º. Após seus respecticos pit stops, Raikkonen conseguiu ultrapassar o australiano, mas não conseguiu superar a grande vantagem que Hamilton abriu, de mais de 11 segundos, e a corrida terminou assim, com Hamilton em primeiro, seguido por Kimi Raikkonen e Mark Webber.
Hamilton prestou seu apoio ao brasileiro Felipe Massa, que se recupera do acodente no treino classificatório com uma mola. Felipe permanece no Hospital Militar de Budapeste, os médicos alegaram que Felipe não teve piora no quadro clínico e responde bem aos estímulos. Massa será operado em Paris pelo famoso médico francês que operou Schumacher e Ronaldo.

por Luiz Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More