quinta-feira, 16 de julho de 2009

Liderança volta ao Galo

Atlético - MG 2x0 São Paulo

Em uma noite inspirada pela boa fase da equipe, e claro, pela derrota do rival Cruzeiro ontem na Libertadores para o Estudiantes, a torcida do Atlético fez uma festa de gala no mineirão e retomou o primeiro lugar.
O jogo já começou sendo decidido. Em uma falha grotesca do zagueiro Miranda do São Paulo, Diego Tardelli levou a melhor e chutou forte no meio do gol, estufando as redes do São Paulo, 1x0.
O time que entrava com três zagueiros e dois atacantes contra a melhor defesa do campeonato, o que poderia ocasionar um jogo truncado, sem grandes perigos de gol, mas o Atlético soube se impor em seus dimínios e, só não encerrou o 1º tempo goleando porque abusou em perder gols.
O São Paulo jogava feio, de dar calo nos olhos, e se via impotente nos perigosos ataques atleticanos, com 4 ou 5 jogadores.
No segundo tempo o Atlético voltou pressionando ainda e, aos 7 minutos, ampliou o placar, 2x0. A partir daí o São Paulo tentava avancar o time colocando Richarlyson e Oscar, o que deu ao time um pouco mais de ofensividade, mas nada perigoso, e essa postura deixava aparecer grandes espaços para os perigosos contra-ataques do galo.
O jogo terminou com os torcedores do Atlético gritando olé, em com 2x0 no placar. O resultado não é uma grande goleada, mas se avaliarmos a história da partida, o show em campo do Atlético e o show da torcida nas arquibancadas compensaram. O Atlético retoma a liderança perdida momentaneamente para o Internacional e coloca os paulistas ainda mais em uma crise.

por Luiz Felipe

1 comentários:

Unknown disse...

o galo vai se campeao xD

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More