sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ibrah no Barca e Eto’o na Inter





O sueco Zlatan Ibrahimovic de 27 anos é o novo reforço do multi-campeão Barcelona, o time catalão irá desembolsar cerca de 20 a 30 milhões de euros pelo atacante e ainda vai ceder o camaronês Samuel Eto’o a Internazionale de Milão. O valores completos e detalhados do negocio ainda não foram divulgados, mas especula-se que o sueco deva ganhar entre 10 e 12 milhões de euros por ano.
O negócio é positivo para todos os lados, Eto’o precisava de novos ares, já havia se desgastado em Barcelona e desde muito vem perdendo crédito e confiança junto à diretoria e aos torcedores catalães. Há muito o camaronês é questionado, não por sua habilidade, que ainda é uma das mais destacáveis do mundo, mas sim por sua alegada vontade de um novo desafio.
Já Ibrah vem de uma temporada fantástica com a tri campeã italiana, porem, ocorre a ele o mesmo que Eto’o, a necessidade de um novo desafio, a Inter não consegue se consolidar como um grande campeão europeu e Ibrahimovic têm o sonho de ganhar a Liga dos Campeões, o auge de todo o jogador no mundo atualmente. Outro fator que pode ter tido peso na escolha de Ibrah é o fortalecimento da Liga Espanhola, com a chegada de Kaká e Cristiano Ronaldo, que se juntam a outros grandes craques da Liga BBVA, como Casillas, Puyol, Messi, Aguero, Silva, Villa e agora Ibrah.
Os torcedores do Barcelona têm agora uma grande dupla no time Ibrahimovic e Messi, para tentar combater a dupla Madridista Kaká e Ronaldo. O campeonato espanhol promete muito esta temporada e os fãs de futebol começa há contar os dias até 29 de novembro deste ano, onde no Camp Nou Barca e Real farão talvez o mais aguardado confronto desta primeira metade da temporada na Europa.


por Rodrigo Souza

1 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem vindo

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More