sexta-feira, 31 de julho de 2009

Galo abusa dos erros, perde o jogo e não é mais líder

O Atlético teve uma apresentação irreconhecível no Maracanã nesta quinta-feira, 30/07. O time que nem de longe lembrava aquele que liderava o brasileirão. O time se mostrava nervoso, e abusava do erro tanto na saída de bola, quanto na conclusão das jogadas, erros que vem ficando bem frequentes nas partidas do Atlético.
O jogo começou bem quente. Logo aos 30 segundos de jogo, Welton Felipe falhou feio e entregou a bola no pé de Léo Moura, que não aproveitou a oportunidade.
logo no lance seguinte, foi o Atlético quem recebe ou um presente flamenguista. Após bobeada da defesa rubro-negra, Serginho roubou a bola e tocou para Éder Luís, que teve o trabalho de chutar no canto e marcar, galo 1x0.
A vantagem pelo gol que poderia favorecer e muito o Atlético não veio. O time não conseguiu cumprir sua proposta para o jogo que era de explorar os seus perigosos contra-ataques, e acabou ainda no primeiro tempo, levando a virada com gols de Léo Moura, depois de falha da zaga atleticana, e Kléberson, dois minutos depois.
O segundo tempo começava com um Atlético mais forte no ataque, pressionando e recuando o Flamengo, criando boas chances, como na cabeçada de Wesley.
Mas o Flamengo consegui se recuperar da pressão do galo e marcar o gol da tranquilidade no jogo. Após roubar a bola no meio-de-campo, Éverton passou para Adriano, que desenhou a jogada e devolveu o presente ao meia, Flamengo 3x1.
A partir daí o Atlético chegava mais ao ataque, iniciando tardiamente a sua reação. O time criava jogadas perigosas mas insistia no seu erro principal nesse brasileirão, as finalizações defeituosas ou mesmo a interceptação dos defensores antes da jogada ser concluída.
O Atlético teve chances boas de empatar e até virar o jogo, mas errava; quando tinha a chance clara de gol, Diego Tardelli foi derrubado na área, pênalti claro onde o árbitro Leonardo Gaciba foi imprudente ao não marca-lo
O galo tem agora um compromisso contra o Coritiba, no mineirão, e deve fazer sua parte. O mínimo esperado pela torcida é a vitória.

por Luiz Felipe

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cruzeiro vence na raça

O Cruzeiro venceu nesta noite o Sport no Mineirão em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o gol da equipe celeste foi na bacia das almas, aos 45 min do 2º tempo com o gladiador Kléber. O jogo foi muito difícil não só pelo adversário mais também pela expulsão de Diego Renan aos 32 min da primeira etapa, o que soma 7 expulsões só nesse brasileirão . O jogo começou truncado, as equipes não conseguiam chegar muito ao ataque, principalmente a equipe pernambucana que vinha com um esquema defensivo com apenas um atacante. Aos 16 Gérson Magrão mandou na trave dos visitantes, a pressão continuava com Thiago Ribeiro para defesa de Magrão. A partir da expulsão do lateral Diego Renan aos 32 min a partida ficou mais equilibrada e a equipe do Sport chegava mais não conseguia chutar a gol e a equipe mineira não tinha o poder da criação no meio campo. O parâmetro do final do 1º tempo foi esse: muita marcação e pouca criação de ambas as equipes. O 2º tempo foi de equilibrio e lances de perigo das duas equipes, mais com obrigação de vencer a equipe mineira pressionou os pernambucanos que permaneciam na defensiva, mais o Sport levava perigo nos contra ataques e até colocou uma bola na trave do goleiro Fábio. A torcida do Cruzeiro estava impaciente mais a equipe foi persistente e alcançou o gol aos 45 min com Kléber marcando o 6º gol do goleador no brasileirão. Na próxima rodada o Sport recebe o Palmeiras, e o Cruzeiro vai no Sul visitar o Grêmio.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Emoção toma conta na despedida de Sorín

Foi nesta terça feira, uma notícia que pegou todos de surpresa; o lateral argentino Juan Pablo Sorín, aos 33 anos, anunciou, muito emocionado, sua aposentadoria do futebol. Sorín convocou a imprensa na Toca da Raposa para anunciar sua decisão ele sai devido ao grande número de lesões musculares, segundo o próprio jogador. O lateral tem em seu currículo passagens por grandes times do futebol mundial, como Juventus e Lazio na Itália, Barcelona e Villarreal na Espanha, Paris Saint-Germain na França e Hamburgo na Alemanha. O argentino foi ídolo no Cruzeiro, devido à sua garra, determinação dentro de campo e o amor declarado à equipe celeste, o que cativava a torcida. Na equipe mineira o jogador disputou 126 partidas, fazendo 18 gols em todas as suas passagens, em 2000-2002, 2004, e 2009, conquistando a Copa do Brasil de 2000, a Copa Sul Minas de 2001 e 2002 e o Mineiro desse ano.

Por André Peixoto...

Dunga convoca seleção e Diego Tardelli é a grande surpresa

Nesta terça-feira, 28/07 o técnico Dunga convocou a seleção que irá disputar o amistoso contra a Estônia, dia 12 de Agosto em Tallin.
A lista apresentou duas surpresas notáveis, a primeira foi a não convocação de Ronaldinho Gaúcho, garoto-propaganda do jogo. Já a outra surpresa foi a convocação do atacante do Atlético, Diego Tardelli, para a partida.
A ausência do craque do Milan foi, para Dunga, devido ao começo recente da temporada europeia. Ronaldinho vestiu a camisa da seleção pela última vez em abril, no jogo contra o Peru. Para os estonianos esta conversa não é muito boa, já que Ronaldinho estampava as propagandas da partida, tida pelos organizadores como "O jogo do século".
Dunga preferiu manter a base da equipe que deu certo na África do Sul, conquistando a Copa das Confederações, já que apenas três jogadores que faziam parte desse grupo não foram chamados, são eles Alexandre Pato, do Milan; Kléber, do Internacional e Victor, do Grêmio.
A grande surpresa da lista ficou com Diego Tardelli. O atleticano, artilheiro do Brasil na temporada foi elogiado por Dunga, que destacou sua maturidade.
Tardelli desabafou hoje: "Estou provando que posso ser o jogador que todo mundo esperava". Segundo o jogador, ele não esperava a convocação, e soube da no´tícia pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil.
Os jogadores convocados se apresentarão entre os dias 9 e 10 de agosto, no Rio de Janeiro. Além desse amistoso contra a Estônia, o Brasil tem ainda, esse ano, o clássico contra a Argentina, dia 5 de setembro em Rosário, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

Confira abaixo a lista dos convocados:

Goleiros

Júlio César -Internazionale-
Gomes -Tottenham-

Laterais

Daniel Alves -Barcelona-
André Santos - Fenerbahçe-
Maicon -Internazionale-
Marcelo -Real Madrid-

Zagueiros

Lúcio -Internazionale-
Juan -Roma-
Luisão -Benfica-
Miranda -São Paulo-

Meio-Campo

Felipe Melo -Juventus-
Elano -Manchester City-
Gilberto Silva -Panathinaikos-
Josué -Wolfsburg-
Júlio Baptista -Roma-
Kaká -Real Madrid-
Kleberson -Flamengo-
Ramires -Benfica-

Atacantes

Robinho -Manchester City-
Diego Tardelli -Atlético MG-
Luís Fabiano -Sevilla-
Nilmar -Villareal-

por Luiz Felipe

domingo, 26 de julho de 2009


Fluminense e Cruzeiro empataram hoje no término da 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes que não se apresentam bem na tabela de classificação o tricolor das Laranjeiras está na penúltima posição com 11 pontos já os mineiros ocupam a 16ª colocação com 14 pontos e um jogo a menos. O Flu iniciou muito bem a partida, pressionando com Conca e Kieza. O Cruzeiro demorou a equilibrar o jogo, mais quando equilibrou fez o gol aos 28 minutos, Henrique conclui após cruzamento rasteiro de Jonathan, 1x0. E o Cruzeiro pressionava, Fernando Henrique fazia boas defesas. Mais a equipe carioca levava perigo nos contra ataques, Kiexa é que infernizava mais a defesa celeste. O Fluminense no 2º tempo voltou mudado e logo aos 2 min Thiago Heleno falhou e Kieza empatou, 1x1. Mesmo com o gol sofrido o Cruzeiro não se abateu, foi pra cima dos cariocas, levando mais perigo para o gol de FH. Aos 16 um banho de água fria no time celeste, Leonardo Silva foi expulso. Com um a menos o time recuou mais não deixou de atacar em alguns momentos nos contra ataques. No final, pressão carioca, mais empate mantido. O Fluminense tenta se reabilitar na próxima rodada o Palmeiras no Palestra Itália e o Cruzeiro enfrenta o Sport no Mineirão.
Por André Peixoto...

Galo é surpreendido em casa e vê Palmeiras se aproximar

O Atlético encontrou grandes dificuldades para furar a forte retranca do Goiás, e mesmo quando passava abusava de perder gols.
O Atlético jogava com a torcida ao seu favor, e contando com a boa fase do time pra vencer o Goiás,mas isso não aconteceu. O Atlético encontrou uma rentranca até exagerada da equipe goiana, que se posicionava bem, evitando os ataques atleticanos.
O galo chegou bem no início do jogos, no primeiro e no quinto minuto com Serginho, mas não aproveitou.
Depois disso, o time não viu o gol em grande parte do primeiro tempo, já que atacava afobado, e errava muito no toque. Enquanto isso o Goiás marcava e às vezes os meias do time leigavam Iarley, que oferecia perigo, mas parava em mais uma boa atuação de Aranha.
O segundo tempo foi marcado por uma pressão enorme do Atlético, mas que não trazia resultados. O time precia não aprender com os erros dos ataques anteriores e continuava tocando errado, chutando para fora ou perdendo a bola. Já o Goiás, que havia chegado com perigo apenas um vez nesse segundo tempo, foi bem mais objetivo, e em um ataque com Iarley marcou, 1x0.
O time pressionava ainda mais, persistindo nos erros, e o jogo terminou assim, primeira derrota atleticana em casa do Brasileirão, e agora o Atlético vê o Palmeiras bem na cola, com a mesma pontuação, perdendo apenas no saldo de gols, 13 a 12.

por Luiz Felipe

Lewis Hamilton vence GP da Hungria

O inglês Lewis Hamilton conseguiu uma vitória importante que caiu do céu hoje, 26/07, na Hungria.
O piloto, atual campeão mundial, que não vencia à dez corridas, conquistou a liderança do GP após a parada de Alonso, logo no primeiro pit stop, devido à um problema que culminou no desencaixe de sua roda dianteira direita em plena corrida. O finlandês Kimi Raikkonen chegou em segundo, conquistando a posição de Mark Webber, também na primeira parada. Webber chegou em terceiro e diminuiu a sua desvantagem em relação ao líder do campeonato, Jenson Button, para 18,5 pontos. Button chegou em 7º lugar.
Os brasileiros na corrida não foram bem. Rubens Barrichello ganhou três posições em relação à sua posição de largada e chegou em décimo. Nelsinho Piquet foi o 12º; ambos os brasileiros não pontuaram na corrida.














O Grande Prêmio começou conturbado. Uma confusão na largada envolvendo Lewis Hamilton, Kimi Haikkonen e Sebastian Vettel chamou a atenção.
Os três pilotos se tocaram na pista, e o que mais chamou atenção, principalmente da Comissão Julgadora foi o de Haikkonen em Vettel, que causou até um leve dano na asa dianteira do alemão.
Já Barrichello não foi feliz em sua largada. O brasileiro tinha um carro muito pesado, o que lhe rendeu a queda para o 18º lugar.
Lá na ponta da corrida Alonso andava rápido, e aumentava sua vantagem para o 2º lugar, que era Mark Webber. Na terceira posição, Lewis Hamilton fazia as melhores voltas da corrida, e na quinta volta fez a ultrapassagem em Webber, começando assim uma perseguição a Alonso, diminuindo a distância entre eles cada vez mais.
Na 12ª volta, Fernando Alonso fez sua primeira parada, mas um erro da equipe iria lhe dar trabalho mais a frente.
O mecânico responsável pela roda dianteira não a fixou bem, o que gerou a perda da calota e, posteriormente, da própra roda. Alonso foi para os boxes trocar a peça, mas saiu da prova na volta seguinte.
A corrida foi bastante movimentada nos boxes. Como na ultrapassagem de Kimi Haikkonen à Mark Webber, que ficou muito tempo no pit stop e quando foi libertado pela RBR quase bateu contra o piloto da Ferrari. Webber teve que fazer uma mannobra para evitar o acidente, mas perdeu a posição para Haikkonen.
Barrichello também perdeu posições com a parada. Ele, que estava em sexto lugar, acabou caindo para o 13º após o pit stop.
Na segunda parada, Mark Webber estava em 2º e Haikkonen em 3º. Após seus respecticos pit stops, Raikkonen conseguiu ultrapassar o australiano, mas não conseguiu superar a grande vantagem que Hamilton abriu, de mais de 11 segundos, e a corrida terminou assim, com Hamilton em primeiro, seguido por Kimi Raikkonen e Mark Webber.
Hamilton prestou seu apoio ao brasileiro Felipe Massa, que se recupera do acodente no treino classificatório com uma mola. Felipe permanece no Hospital Militar de Budapeste, os médicos alegaram que Felipe não teve piora no quadro clínico e responde bem aos estímulos. Massa será operado em Paris pelo famoso médico francês que operou Schumacher e Ronaldo.

por Luiz Felipe

sábado, 25 de julho de 2009

Felipe Massa sofre acidente na Hungria

Durante o treino classificatório para o GP da Hungria, a ser realizado neste domingo, 26/07, o priloto brasileiro Felipe Massa sofreu um acidente sério.
Massa foi atingido por uma mola de metal de aproximadamente 12 centímetros que, possivelmente, se soltou do carro de Rubens Barrichello. Estima-se que o piloto estava à 280 Km/H quando foi atingido pela peça.




Massa apresentou sinais, durante o acidente, de que estaria desacordado, como
permanecer com a mão no volante durante o impacto, já que os pilotos tratam de tirá-la nessas ocasiões, e seguir em linha reta, até se chocar contra a berreira de pneus, fato que foi confirmado pesteriormente pelo hospital.
Massa foi deslocado para um centro médico em Bidapeste e foi submetido à uma cirurgia para remover fragmentos ósseos do crânio. Segundo os médicos Felipe teve, além dessa fratura, um corte de 8 centímetros na pele e uma concussão cerebral, uma perda momentânea de consciência; eles também alegaram que os fragmentos do crânio não atingiram o cérebro. Felipe passa bem e deve repousar no hospital até se recuperar, a Ferrari já confirmou que o piloto não participará da corrida nesse domingo, e que o único representante da equipe na corrida será Kimi Räikkönen.
Fernando Alonso largará na pole position, Barrichello será o 13º e Nelsinho Piquet o 15º

por Luiz Felipe

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ibrah no Barca e Eto’o na Inter





O sueco Zlatan Ibrahimovic de 27 anos é o novo reforço do multi-campeão Barcelona, o time catalão irá desembolsar cerca de 20 a 30 milhões de euros pelo atacante e ainda vai ceder o camaronês Samuel Eto’o a Internazionale de Milão. O valores completos e detalhados do negocio ainda não foram divulgados, mas especula-se que o sueco deva ganhar entre 10 e 12 milhões de euros por ano.
O negócio é positivo para todos os lados, Eto’o precisava de novos ares, já havia se desgastado em Barcelona e desde muito vem perdendo crédito e confiança junto à diretoria e aos torcedores catalães. Há muito o camaronês é questionado, não por sua habilidade, que ainda é uma das mais destacáveis do mundo, mas sim por sua alegada vontade de um novo desafio.
Já Ibrah vem de uma temporada fantástica com a tri campeã italiana, porem, ocorre a ele o mesmo que Eto’o, a necessidade de um novo desafio, a Inter não consegue se consolidar como um grande campeão europeu e Ibrahimovic têm o sonho de ganhar a Liga dos Campeões, o auge de todo o jogador no mundo atualmente. Outro fator que pode ter tido peso na escolha de Ibrah é o fortalecimento da Liga Espanhola, com a chegada de Kaká e Cristiano Ronaldo, que se juntam a outros grandes craques da Liga BBVA, como Casillas, Puyol, Messi, Aguero, Silva, Villa e agora Ibrah.
Os torcedores do Barcelona têm agora uma grande dupla no time Ibrahimovic e Messi, para tentar combater a dupla Madridista Kaká e Ronaldo. O campeonato espanhol promete muito esta temporada e os fãs de futebol começa há contar os dias até 29 de novembro deste ano, onde no Camp Nou Barca e Real farão talvez o mais aguardado confronto desta primeira metade da temporada na Europa.


por Rodrigo Souza

Mais um membro para a equipe

Hoje, Sexta-Feira, 24/07, mais uma pessoa passa a fazer parte do blog. O nome dele é Rodrigo Souza, ele também está no ensino médio e escreverá sobre o Futebol Internacional.
A sua primeira reportagem virá à seguir, sobre a milionária contratação de Ibrahimovic pelo Barcelona, e e um Guia do Futebol Europeu, falando sobre os principais campeonatos do Velho Continente.
Bem Vindo Rodrigo!

por Luiz Felipe e André Peixoto

Galo vence no 2º tempo e dispara na ponta

Ontem no mineirão, todos os ingredientes para uma vistosa goleada se misturavam: mais um espetáculo da torcida, time em alta e adversário em baixa, mas não foi o que se viu. Os mais de 55 mil torcedores que lotaram o mineirão viram um Fluminense que começou atacando, com mais objetividade e o Atlético armando boas jogadas mas pecando no último passe.
Pouco a pouco o jogo foi melhorando para o Atlético que, quando sentiu segurança no jogo, começou a atacar mais que os cariocas, conseguindo jogar bem nos dois lados do campo, enquanto o Fluminense esperava a chance e chegava sempre com perigo, como no belo chute de Fred de fora da área para a boa defesa de Aranha que estava em uma noite inspirada, talvez a sua melhor participação no Atlético.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com os dois times fazendo jogadas, mas nada que assustasse os goleiros, até que em um ataque atleticano, a bola sobrou de rebote para Thiago Feltri que chutou, a bola bateu em um jogador do Flu e chegou para Serginho que teve somente o trabalho de cabecear para o Gol, galo 1x0.
A partir daí o Atlético tomou uma postura e líder e de mandante. O time jogava bem, levando perigo ao gol do Fluminense e conseguiu ampliar com Diego Tardelli.
O Fluminense ainda diminuiu com Kieza. O gol trouxe uma ponta de esperança para os torcedores que seguiram atacando quando não paravam na zaga atleticana, paravam na muralha Aranha.
E o jogo terminou assim, vitória de 2x1 e agora três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

por Luiz Felipe

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cruzeiro enfim vence fora de casa


Ufa! Esse provavelmente foi os dizeres de jogadores,comissão técnica,diretoria e torcida do Cruzeiro hoje á noite ao vencerem o Santo André no ABC Paulista por 2x0. A equipe mineira quebrou um jejum, não vencia fora de casa no Brasileirão desde a 26º rodada do ano passado, quando venceu o Figueirense por 4x3 no dia 21/09. O jogo de hoje foi no estádio Bruno José Daniel em Santo André mais parecia ser no Mineirão em Belo Horizonte, tanto foi á pressão dos mineiros desde o início do jogo. Mesmo com o domínio da partida os jogadores cruzeirenses erravam nas finalizações. O Santo André só cresceu no jogo á partir dos 30 min. Aos 44 a maior chance dos paulistas e do jogo no 1º tempo, Elvis entrou na área, passou por dois, chutou para defessa do goleiro Fábio com os pés. O 2º tempo começou muito movimentado, mais equilibrado com as duas equipes buscando o gol. E o primeiro lance de perigo foi da equipe celeste,com Bernardo cobrando falta que bateu na trave. Buscando mais velocidade no ataque Adilson Batista trocou Wellington Paulista por Thiago Ribeiro, na sua primeira participação no jogo ele fez boa jogada e lançou Kléber para marcar 1x0 aos 14 min. E as substituições do técnico cruzeirense estava dando certo, ele tirou Bernardo para entrada de Diego Renam que só em 20 seg em campo conseguiu marcar um golaço ao limpar a zaga do Ramalhão. Após o gol da tranqüilidade jogadores começaram a valorizar a posse de bola administrando a partida. Fim de jogo e muita festa. No sábado a equipe paulista enfrenta o Grêmio no estádio Olímpico em Porto Alegre ás 18:30, já os mineiros vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no domingo ás 18:30.
Por André Peixoto...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Muricy Ramalho é o novo técnico no Palmeiras


O técnico Muricy Ramalho, ex-são paulino é agora oficialmente o novo técnico do Palmeiras.

Depois de perder o emprego no São Paulo após a eliminação do time na Taça Libertadores para o Cruzeiro, o Palmeiras logo demonstrou interesse pelo técnico que, após algumas conversas, não assinou com o verdão por alegar divergências nos valores do contrato.

A partir daí outros times se interessaram pelo treinador, como o Santos após a saída de Vágner Mancini e o Internacional, mesmo com Tite no comando do time.

Muricy estava há dez dias sem contato com o Palmeiras, e voltaram a se reaproximar no início desta semana em um jantar entre o presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Beluzzo e ele. Muricy deve assumir o time em grande estilo, no clássico contra o Corinthians em Presidente Prudente no domingo. Nessa quarta, contra o Goiás, Jorginho permanece como interino. Jorginho conseguiu quatro vitórias e um empate em cinco jogos pelo Palmeiras.


por Luiz Felipe

domingo, 19 de julho de 2009

Galo empata e retorna à liderança

A partida válida pela 12ª rodada do brasileirão estava marcada para terminar 0x0. A prova disso foram as inúmeras oportunidades perdidas, pelas duas equipes no Barradão.
O jogo começou morno, e não parecia ser o duelo entre o 2º e 4º colocado, já que o Atlético havia perdido momentaneamente a liderança para o Palmeiras. Foram poucas chances de perigo e uma certa falta de vontade dos times, fato que durou somente neste início de jogo.
Quando as equipes começaram a se arriscar no jogo, escolheram as duas as laterais, e o Vitória assustou primeiro com Leandro Domingues, aos 9', mas as chances se mantiveram equilibradas por um bom tempo do jogo, mantendo uma postura clássica nas partidas de futebol, onde os donos da casa atacavam e o Atlético explorava e bem os contra-ataques, mas o gol não vinha de nenhum lado, até que aos 43' Roger fez de cabeça, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem que marcou impedimento.
O segundo tempo voltava quente, com as duas equipes claramente abertas para o jogo, além da arbitragem de Leandro Vuadem que corretamente deixava o jogo rolar, o que dava mais dinâmica à partida.
O Atlético jogava de olho no clássico gaúcho Gre-Nal, uma vez que o empate lhe servia desde que o colorado não saísse vencedor desse jogo.
Com o passar do tempo, a partida voltou a se esfriar, até que o time parece ter percebido a vitória da equipe gremista no clássico e passou a administrar o empate que, com os placares momentâneo, era um bom resultado, e teve que suportar uma incrível pressão doa baianos. Com muitas chances perdidas, muitas delas defendidas pelo goleiro Aranha que estava em tarde inspirada, o Atlético conseguiu um ponto importante fora de casa que mantêm o time na liderança do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, ficando à frente do Palmeiras pelo saldo de gols.
Na próxima rodada ambas as equipes jogam quinta-feira. O Vitória viaja para São Paulo enfrentar o Corinthians, já o Atlético recebe em casa o Fluminense.

por Luiz Felipe

Ronaldo marca contra seu ex-clube e Timão vence

Cruzeiro e Corinthians fizeram um grande jogo hoje à tarde no estádio do Mineirão, onde a equipe paulista venceu os mineiros por 2x1. Nos primeiros minutos de jogo, os times se estudavam no meio de campo, o que não proporcionava lances de perigo na partida , muita marcação de ambas as equipes. Quando o Cruzeiro se sobressaia na partida, o Corinthians saiu rápido no contra ataque, Ronaldo lançou Jorge Henrique que limpou Fábio no lance pra marcar um golaço aos 22 min. Abalado o Cruzeiro quase sofreu o segundo gol. Aos 27, Morais recebeu dentro da área, tocou para Ronaldo, que após chute, o árbitro marcou pênalti alegando que a bola bateu no braço de Leonardo Silva, que foi expulso após o lance. Na cobrança Ronaldo com “paradinha” bateu para defesa do goleiro Fábio. O gol do Cruzeiro saiu aos 43 com Jhonatan, mais o árbitro mais uma vez apareceu na partida, anulando o gol, e dessa vez alegando falta do ataque celeste. No segundo tempo desde o início foi movimentadom, o goleiro celeste fez duas boas defesas, com Elias e Ronaldo. Em seguida foi o Cruzeiro com Kleber. O segundo gol de Ronaldo foi aos 32 quando Juscilei na velocidade tocou para o artilheiro para ampliar. E de pênalti aos 39 o Cruzeiro diminui de pênalti com Kleber.E os mineiros tiveram mais uma chance, após bate rebate dentro da área. Mais ficou assim vitória do Timão dentro do Mineirão. O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta feira ás 19:30 quando enfrenta o Santo André no ABC Paulista. Já o Corinthians enfrenta o Vitória na quinta ás 21hs no Pacaembu .
Poe André Peixoto...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Luxemburgo retorna ao peixe

Está definido! Luxemburgo é o novo técnico do Santos, ele confirmou o acerto nesta sexta feira no “Twitter” e também no seu blog, mais não deu muitos detalhes sobre o assunto. Ele se apresentará já nesta segunda feira dia (20/07) quando concederá entrevista coletiva. O Santos estava sem um treinador efetivo desde a saída de Vagner Mancici, após a goleada sofrida de 6 a 2 para o Vitória. Luxemburgo era um dos preferidos da diretoria santista que também contava com o nome de Muricy Ramalho que atualmente está desempregado após sua saída do São Paulo, o novo técnico do peixe aceitou a proposta de receber menos no clube as Vila. Será a quarta passagem de Luxa pelo Alvinegro, todas foram vitoriosas, e dessa vez será? Quem aposta?
Por André Peixoto

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Liderança volta ao Galo

Atlético - MG 2x0 São Paulo

Em uma noite inspirada pela boa fase da equipe, e claro, pela derrota do rival Cruzeiro ontem na Libertadores para o Estudiantes, a torcida do Atlético fez uma festa de gala no mineirão e retomou o primeiro lugar.
O jogo já começou sendo decidido. Em uma falha grotesca do zagueiro Miranda do São Paulo, Diego Tardelli levou a melhor e chutou forte no meio do gol, estufando as redes do São Paulo, 1x0.
O time que entrava com três zagueiros e dois atacantes contra a melhor defesa do campeonato, o que poderia ocasionar um jogo truncado, sem grandes perigos de gol, mas o Atlético soube se impor em seus dimínios e, só não encerrou o 1º tempo goleando porque abusou em perder gols.
O São Paulo jogava feio, de dar calo nos olhos, e se via impotente nos perigosos ataques atleticanos, com 4 ou 5 jogadores.
No segundo tempo o Atlético voltou pressionando ainda e, aos 7 minutos, ampliou o placar, 2x0. A partir daí o São Paulo tentava avancar o time colocando Richarlyson e Oscar, o que deu ao time um pouco mais de ofensividade, mas nada perigoso, e essa postura deixava aparecer grandes espaços para os perigosos contra-ataques do galo.
O jogo terminou com os torcedores do Atlético gritando olé, em com 2x0 no placar. O resultado não é uma grande goleada, mas se avaliarmos a história da partida, o show em campo do Atlético e o show da torcida nas arquibancadas compensaram. O Atlético retoma a liderança perdida momentaneamente para o Internacional e coloca os paulistas ainda mais em uma crise.

por Luiz Felipe

Estudiantes conquista tetra no Mineirão

O início da partida as duas equipes estava estudando umas as outras, não avançavam para o ataque, ficavam tocando no meio campo, ao passar do tempo, o primeiro tempo não foi marcado pelos belos lances de perigos das duas equipes e sim os lances de violência, lances ríspidos, soco, chutes. O principal “embate” foi entre Ramires e Verón. A primeira etapa terminou em 0x0. Logo aos 7 min do segundo tempo, Henrique encontrou espaço na defensiva argentina e mandou um tirambaço de fora da área que após desvio na zaga morreu no fundo das redes. Cruzeiro 1x0. A equipe celeste aparecia mais ao ataque, aos em um contra ataque rápido pela direita do ataque argentino Cellay cruzou para o meio da área para Fernández empatar. E o jogo ficava nervoso pois a equipe argentina atacava muito pelos lados, e eles cresciam no jogo, tanta pressão que após cobrança de escanteio aos 27, Boselli livre dentro área pra cabecear livre, virando o marcador no Mineirão. E o desespero dos cruzeirenses começava, tinha que jogar contra o Estudiantes e o relógio. Aí começava a catimba argentina. Os nervos celestes, não proporcionava muitos lances de perigo, e o jogo terminou com o tetra dos hermanos para decepção dos brasileiros. Com o título a equipe argentina é a quinta equipe a se classificar para o Mundial Interclubes da FIFA, confira abaixo:
Barcelona-ESP - Liga dos Campeões da UEFA (Campeão 2008/09)
Estudiantes-ARG - Campeão da Copa Libertadores da América 2009
Atlante-MEX - Liga dos Campeões da CONCACAF (Campeão 2008-2009)
Auckland City-NVZ - (Campeão da Liga dos Campeões)
Al-Ahli-EAU - (Campeão nacional do país sede)
Parabéns Estudiantes.

domingo, 12 de julho de 2009

Atlético quebra tabu com misto do Cruzeiro

O Atlético quebrou um tabu de 12 jogos sem vencer o Cruzeiro ao golear a equipe mista do rival por 3x0 hoje á tarde no estádio do Mineirão em Belo Horizonte o que contabilizava 2 anos e cinco meses. Logo aos 12 segundos de jogo o árbitro Paulo César de Oliveira entendeu que Zé Carlos deu uma cotovelada no volante Renan e acabou sendo expulso de cara. A vitória que já parecia fácil, parecia que seria mais fácil ainda, mais a falta de criatividade do meio campo atleticano, não propiciava perigos na meta defendida por Andrey. O baque da expulsão logo no início foi passando, e o Cruzeiro encontrava espaço nos contra ataques. Irritado com a atuação de Marcos Rocha que andava muito mal na partida o técnico Celso Roth tirou o lateral para a entrada de Alessandro, Márcio Araújo foi deslocado para a direita. E a pressão do Atlético começou com mais evidência aos 40 Éder cruzou para dentro da área para Tardelli que furou, sorte que a bola sobrou para Júnior mandar para as redes, 1x0. Logo em seguida veio o segundo gol, após furada do volante Fabrício Alessandro(ex-Cruzeiro) não teve dificuldades de ampliar 2x0. No 2º tempo, o jogo foi muito ruim, o Cruzeiro não foi pra cima para não levar uma goleada, e o Atlético satisfeito com o resultado pouco atacou, mais ainda deu tempo para o alvinegro fazer o terceiro gol aos 43 após falha de Andrey ao tentar tirar a bola de peito, Éder Luis fez de cobertura dando números finais a partida. O próximo jogo do Atlético é contra o São Paulo, quinta feira no Mineirão, já o Cruzeiro visa a Libertadores que na quarta feira define o título contra o Estudiantes no Mineirão.
Feita por André Peixoto...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cruzeiro arranca empate na Argentina

O Cruzeiro deu um grande passo rumo ao tri campeonato da Libertadores ao empatar com o Estudiantes por 0x0 em La Plata, na Argentina, na primeira final da Libertadores.
O Estudiantes começava pressionando o Cruzeiro, que contra-atacava com ligações diretas sem objetividade.
Quando o Cruzeiro se acalmou e começou a trabalhar a posse de bola começou a preocupar o goleiro do Estudiantes, mas foi a equipe argentina quem dominou a primeira etapa, onde o goleiro Fábio fechou o gol para qualquer oportunidade.
No início do segundo tempo, o Estudiantes continuava pressionando, com Fábio em noite espetacular pegando tudo, mas logo após esses minutos o jogo passou a se equilibrar novamente.
Um lance polêmico aconteceou quando Wellington Paulista caiu na área, mas a arbitragem não viu o pênalti, para desespero do time celeste.
O jogo permanecia normal, com o Estudiantes atacando e o Cruzeiro tentando surpreender nos contra-ataques, a partir daí o Cruzeiro foi melhorando, jogando mais em velocidade e aproveitando o nervosismo dos argentinos. E o jogo acabou com um empate importantíssimo para o Cruzeiro.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cruzeiro perto do tri

A partida entre Cruzeiro e Grêmio começou truncada, com muitas faltas e grande imprecisão na hora do chute. O Grêmio corria contra o relógio. Precisava de dois gols para sair com a classificação, e sufocou o Cruzeiro por alguns minutos, mas nos poucos ataques da equipe mineira, Kléber fez ótima jogada e cruzou para Wellington Paulista fazer Cruzeiro 1x0 Grêmio, aos 34. O Grêmio sentiu a pancada e o Cruzeiro, no ataque seguinte, fez 2x0 de novo com Wellington Paulista, causando o silêncio total do Olímpico. O Cruzeiro cadenciava o jogo e levou a vantagem para o vestiário.
O 2º tempo começou como terminou o 1º, com o Cruzeiro pressionando, parecendo estar jogando no Mineirão, mas o Grêmio, que já jogava para não perder começou a se reencontrar em campo, fazendo alguns chutes perigosos obrigando o goleiro Fábio a trabalhar. Depois de vários escanteios, o Grêmio venceu pelo cansaço e diminuiu com Réver, aos 9'.
A partir daí a torcida voltava a gritar, se esquecendo que faltavam mais quatro gols para o Grêmio passar.
Em um contra-ataque perigoso do Cruzeiro, Adílson parou a jogada com um carrinho forte e foi expulso. O jogo seguia morno, nem parecia uma semifinal, até que Souza em um chute fortíssimo marcou um golaço para o Grêmio, 2x2, aos 29'.
A partir daí todos já sabiam que não era mais possível a classificação gremista, e os cruzeirenses se seguravam já pensando na final, até o apito final do árbitro. Festa no gramado, o Cruzeiro chega à sua 4ª final da Taça Libertadores, contra o Estudiantes, primeiro em La Plata, dia 08/07, depois festa no mineirão, dia 15/07.

Por André Peixoto

domingo, 5 de julho de 2009

RESERVAS DO CRUZEIRO PERDEM E GALO DECEPCIONA NO MINEIRÃO

Goiás x Cruzeiro
Com um time recheado de reservas e jogadores do juniores o Cruzeiro perdeu de 1x0 para o Goiás no Serra Dourada nesta tarde. O jogo foi muito ruim tecnicamente, o Cruzeiro começou sem técnica (já esperado pela falta de entrosamento dos jogadores) e os goianos partiram pra cima e logo foram pro abafa, Andrey salvou o Cruzeiro por uns instantes fazendo grandes defesas. De tanto insistir veio o gol aos 20 minutos com Felipe cobrando falta indefensável para o goleiro celeste. Depois do gol foram apenas toque de lado o que não originou laces perigosos. Já no 2º tempo muitas alterações e pouco futebol. No final 1x0.


Atlético – MG x Botafogo
No Mineirão o Atlético decepcionou os mais de 48 mil torcedores que compareceram para apoiar o alvinegro, foi uma festa bonita fora das quatro linhas. Dentro de campo o Atlético atacava e fez um gol aos 13 mais estava em impedimento, mais logo em seguida Éder antecipou a zaga para fazer 1 a 0 para alegria da massa na arquibancada, mas o Botafogo não estava morto, apresentava perigo nas bolas paradas principalmente com Juninho, e foi nessas bolas paradas que o time da estrela solitária empatou com o capitão Juninho. O Atlético se desconcertou em campo, errava muitos passes e não conseguia furar a defesa do alvinegro carioca e o primeiro tempo terminou com vaias quando os jogadores saíram de campo. No 2º tempo o Galo com algumas alterações pressionava, mais sem objetividade e no final mais vais e lamentos pelos jogadores da casa.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O primeiro passo do sonho

O Corinthians conseguiu ontem, no Beira-Rio, cumprir a primeira etapa do sonho do centenário: o inédito título da Libertadores de 2010.
O jogo começou tenso, em poucos minutos jogados três cartões já haviam sido mostrados, porém todo esse ritmo forte beneficiou o alvinegro paulista.
O Timão entrou em campo confortável, tinha um 2x0 de vantagem, o suficiente para tranquilizar o time em campo. Logo no início, o Inter tentou se impor atrás do resultado que lhe daria o título, porém o Corinthians soube enfrentar o ataque gaúcho e se manter vivo no jogo, o colorado chegou até a assustar no início do jogo, com algumas chances perigosas, porém, o susto serviu de lição para o Corinthians, que começou a sair para o jogo, aos 15 minutos Jprge Henrique chegou a fazer um gol, porém ele foi anulado pela arbritagem, não adiantou, aos 19 André Santos cabeceou e Jorge Henrique fez de novo, dessa vez valeu, Corinthians 1x0.
Esse resultado era desastroso para o Inter, agora a equipe colorada precisava de quatro gols para levar o caneco, mas as coisas piorariam para o Inter nessa noite de quarta-feira. Aos 28, Ronaldo achou André Santos que entrou na área e marcou, Corinthians 2x0.
A Situação era desesperadora, o Internacional precisava de cinco gols para conquistar o título, nesse momento os corinthianos já sabiam: a Copa KIA do Brasil era deles.
No começo do segundo tempo, o Inter esboçou uma reação quase impossível, já o Corinthians se manteve forte atrás e apostando nos contra-ataques. O Inter diminuiu com Alecsandro, após uma falha da defesa paulista.
Aos 29, Alecsandro novamente marcou, tarde demais para voltar à disputa pelo título, começou então o lado vergonhoso do jogo. Uma briga quase generalizada começou após Cristian, ao ser substituído, fez uma cena caindo no chão e fervendo o sangue dos colorados. O juiz encontrou dificuldades para conter a briga, que culminou na expulsão de um corintiano e os dois técnicos. Após a briga, o Inter quase fez o terceiro gol, mas não conseguiu, o Corinthians é Tri-Campeão da Copa do Brasil.


Por Luiz Felipe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More