quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Toliminado!



O dia 02 de fevereiro de 2011 está marcado na história do futebol brasileiro quando o assunto é Copa Libertadores. O Corinthians foi eliminado da primeira fase da competição continental pelo modesto Deportes Tolima da Colômbia, sendo que nenhum time do Brasil havia sido eliminado na pré-Libertadores.


Com um futebol pífio e sem vontade, o time do técnico Tite não superou o favoritismo dado desde a definição do adversário. Teve duas partidas irreconhecíveis contra o Tolima e precisa corrigir seus erros para fazer um 2011 muito bom, para compensar esse vacilo logo no inicio do ano.


A diretoria tem grande parcela de culpa na eliminação do Corinthians na noite passada. Esperou para fazer as contratações para a segunda fase, e deu no que deu. Eles trocaram o certo – a pré Libertadores – pelo duvidoso – a segunda fase.


Os jogadores que a diretoria corintiana contratou não estão à altura de uma Copa Libertadores da América. São reforços medianos, que chegaram para compor o elenco. A diretoria estava tão confiante na classificação para a próxima fase que deixou para contratar os reforços para a segunda fase, quebraram a cara.


A pressão pra cima do Corinthians aumenta a cada ano, pois é o único time grande do estado de São Paulo que não conquistou uma Libertadores. O time é motivo de chacota por todo o país.




Além disso, o Timão soma várias eliminações que ficam na memória de cada torcedor corintiano. Quem não se lembra das eliminações para o rival Palmeiras em 1999 e 2000? E da recente eliminação para o Flamengo? Ontem mais uma página foi escrita na negra história do time na Libertadores. Sem duvida foi o maior vexame do time na competição continental.


Confira abaixo as eliminações do Corinthians na Libertadores:


1977 - eliminado na primeira fase, no grupo onde estava Internacional (Bra), El Nacional e Deportivo Cuenca (Equ)
1991 - eliminado nas oitavas de final para o
Boca Juniors (Arg): 1 x 3 (F) e 1 x 1 (C)
1996 - eliminado nas quartas de final para o
Grêmio: 0 x 3 (C) e 1 x 0 (F)
1999 - eliminado nas quartas de final para o Palmeiras: 0 x 2 (N) e 2 x 0 (N) - Palmeiras 4 x 2 nos pênaltis
2000 - eliminado nas semifinais para o Palmeiras: 4 x 3 (N) e 2 x 3 (N) - Palmeiras 5 x 4 nos pênaltis
2003 - eliminado nas oitavas de final para o River Plate (Arg): 1 x 2 (F) e 1 x 2 (C)
2006 - eliminado nas oitavas de final para o River Plate (Arg): 2 x 3 (F) e 1 x 3 (C)
2010 - eliminado nas oitavas de final para o Flamengo: 0 x 1 (F) e 2 x 1 (C)

2011- eliminado na pré Libertadores para o Tolima (Col) 0x0 (C) e 0x2 (F)


O time agora deve focar no Campeonato Brasileiro, para que possa dar o titulo como presente a torcida que está magoada com essa eliminação. O Paulistão também seria uma importante conquista para que o time tenha mais confiança para jogar o campeonato nacional. Vamos aguardar o desempenho do time esse ano, e veremos se em 2012 os jogadores possam escrever uma história diferente na Libertadores.

5 comentários:

Os craques na rede disse...

Incrível. Tenho a sensação que o Corinthians foi eliminado da Libertadores sem nem ter entrado nela. Agora é tentar juntar os cacos para não fazer feio no Paulistão e tentar ajudar a acelerar o tempo de cicatrização da ferida que ficou no coração da imensa Fiel.

www.oscraquesnarede.blogspot.com
Twitter: @oscraquesnarede

gmattiollo disse...

Fui num Barzinho aqui em Blumenau assistir o jogo do Grêmio. Mas tinha algumas TV's transmitindo o jogo do Grêmio... Sofri muito com o Grêmio, mas vibrei e gritei mais com os gols do Tolima do que os do Grêmio, hehehehe.... A como é bom ver o Corinthians sofrer! E dale eliminações heim! Corinthians eliminado sempre muito cedo nas pocas Libertadores que jogou, por isso não tem história, e nunca vai ter, não sabe jogar Libertadores, é incrível. Por outro lado, o Grêmio está acostumado e com os reforços que vem por ai, poderá incomodar muito...

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Jhennifer Fraga disse...

O Corinthians tem um currículo devastador quando o assunto é libertadores e dessa vez conseguiu um feito ainda maior,ser derrotado por um clube que tinha decretado falência em 2009.

Abraços!
http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

- disse...

É o Corinthians definitvamente não é time pra Libertadores depois de mais um vexame.

Abraços

http://saopauloblognews.blogspot.com/

Matheus disse...

"Minha filha se chamará Corinthians assim ela será virgem durante 100 anos"

http://sofredorfc.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More