sábado, 12 de fevereiro de 2011

Minas Gerais vai ferver



Hoje Minas Gerais amanheceu diferente. Não é nenhum feriado estadual, muito menos a visita de uma estrela. O estado vai parar pára assistir o maior clássico de Minas. Cruzeiro e Atlético fazem o primeiro clássico do ano.

O jogão será disputado na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, às 17 horas, onde o Cruzeiro será mandante. Terá uma torcida só, e quem assistirá essa batalha são os torcedores cruzeirenses. Foram colocados a venda 18.000 ingressos.

O Cruzeiro não tem problemas para a escalação e deverá manter o time que foi a campo contra o Villa Nova no domingo passado. Se Cuca não promover mudanças, o time celeste que irá a campo com o apoio de sua torcida é: Fábio, Pablo, Leo, Gil, Diego Renam, L.Guerreiro, Henrique, Gilberto, Montillo, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Muito diferente do Cruzeiro, o Atlético vive cheio de problemas para esse clássico. O maior deles é na lateral direito, Patric, reserva da posição está contundido e não poderá enfrentar o rival. Uma opção seria improvisar o volante Serginho. Réver sentiu fortes dores e foi vetado. Leo Silva ou Lima são as opções para comandar a zaga. Provável escalação: Renan, Jackson, Leo Silva, Werley, Leandro, Serginho, Renan Oliveira, Ricardinho, Tardelli e Magno Alves.

Esse é um dos clássicos mais equilibrados dos últimos tempos. O Atlético reforçou melhor o elenco, mas o Cruzeiro vem mantendo a sua base por muitos anos.
É difícil apostar no favorito desta partida, mas que vença o melhor futebol.

E aproveitamos para pedir paz nesse clássico que terá torcida única. Mas vale lembrar que as principais confusões acontecem nos arredores do estádio. É tão triste abrir um jornal e ver que torcedores são assassinados por torcer pelo time A ou B. Que a rivalidade fique dentro de campo, que atleticanos e cruzeirenses possam conviver sem problemas.


Outros jogos da 3ª rodada:
Tupi x Democrata
Funorte x Villa Nova – MG
América TO x Caldense
Guarani x Uberaba
América x Ipatinga

André Peixoto

2 comentários:

- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- disse...

Fala André tudo na paz ?

Agora o Conexão está com mais um novo blog pro 'grupo'.Trata - se do Itália Fut que vai falar tudo do futebol italiano.O link do Esporte Total Bh já está lá e aguardo o link do Itália Fut por aqui !

Confere ai:http://italiafut.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More