terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A falta de espaço da seleção brasileira na mídia

Amanhã teremos um grande clássico do futebol mundial. Brasil e França se reencontram após cinco anos. O jogo será às 18 horas no horário de Brasília. O que se percebe é a falta de espaço desse amistoso em terras brasileiras.

Você pode ir a qualquer grande site ou jornal brasileiro e pode perceber que os assuntos principais são os campeonatos estaduais, a Libertadores que bate na porta, a crise corintiana, entre outros. O amistoso que é dado como revanche segundo um canal pago, está em segundo plano em qualquer veículo de comunicação.

Técnico francês, Laurent Blanc >

O jornal “L’equipe”, o maior da França, dá grande espaço ao amistoso de amanhã. O jogo é capa do jornal mais vendido daquele país.



Eu paro e me pergunto. O Brasil está perdendo espaço junto aos brasileiros? Em minha opinião, infelizmente, sim. Uma vez fiz uma pequena enquete com alguns torcedores sobre a preferência dos mesmos entre a seleção e os clubes. A maioria tem preferência pelos clubes. Torcem sim, pela seleção nacional, mas preferem o clube do coração.

No texto citei alguns motivos que descaracterizaram a seleção junto aos brasileiros. A falta de jogadores que atuam aqui é uma delas. Outro motivo é a falta de jogos da seleção brasileira aqui no nosso país. A maioria dos amistosos são feitos no exterior, será que fazer uma partida amistosa aqui não é vantajoso? Será que só pensam em dinheiro?

Esperamos que a seleção brasileira possa voltar a ser aquela com preferência dos torcedores. Ela tem perdido a cara de nossa pátria, está cada vez mais européia. Que essa mudança ocorra rápido, ou se não...

André Peixoto

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More