quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cruzeiro x Estudiantes: a revanche



A estréia de um time na Libertadores por si é cercada de muita expectativa. Amanhã o Cruzeiro entra em campo enfrentando um time argentino, outro fator que aumenta. Agora, não é qualquer argentino, trata-se de nada menos o algoz da Libertadores de 2009, o Estudiantes.

O Cruzeiro pisará no gramado com sede de vitória, com ar de revanche para cima do time que calou o Mineirão na final da Libertadores de 2009. Uma vitória amanhã não significa apenas a estreia com pé directo. Vale mais do que isso. Vale a honra, vale a moral dos jogadores que entrarão em campo.

Bom, o Esporte Total fez um especial para esse grande jogo que marca a estreia das duas equipes na Copa Libertadores da América. De um lado, um brasileiro, que irá falar um pouco do Cruzeiro para esse jogão. Do outro, um jornalista argentino, que irá mostrar a todos quem é o Estudiantes 2011.

Henrique e Verón na final em 2009

Convidei meu amigo, o argentino Sebastián Bezzo, jornalista formado, de 25 anos, para falar um pouco sobre o Estudiantes. Vamos conhecer o rival do Cruzeiro amanhã, pontos fortes e fracos, enfim.

Estudiantes tem raça

O último campeão do torneio argentino começará sua participação na Copa Libertadores de uma maneira diferente. O treinador Alejandro Sabella que conquistou títulos com Estudiantes nos últimos anos, deixou o cargo pois teve diferenças com jogadores e a diretoria. Aliás, ele queria um atacante que jamais chegou. O novo e jovem técnico, Eduardo Berizzo (quem acompanhou a Marcelo Bielsa no Chile) não tem experiência e pode ser uma dificuldade para o time da cidade La Plata.

No entanto, Estudiantes tem raça e essa característica não desaparecerá. O tipo de jogo do “Leão” lhe garantiu bons resultados. Não só é o atual campeão da Argentina senão é o último time do país que ganhou a Copa Libertadores em 2009. Além do máximo título sul-americano, a equipe também chamado de “pincharrata” alcançou as finais da Copa Sul-Americana 2008 e do Mundial de Clubes 2009. Falando do Mundial, esteve bem perto de ganhar do Barcelona. Não é pouco.

Na sexta-feira passada, na estréia do futebol argentino, o clube “platense” o bateu Newells Old Boys 2 x 1 demonstrando continuidade com o ano 2010. Com o histórico líder Verón e outros antigos jogadores como Leandro Desabato (lembrar conflito com o brasileiro Grafite) e Leandro Benítez, Estudiantes tentará sem Sabella chegar longe na procura de uma quinta Libertadores. O início será terrível: Cruzeiro no Brasil.

Como vimos no texto acima, o time de La Plata pode ter dificuldades com o novo técnico, que não tem muita experiência, mas ressaltou a liderança de Verón em campo. Perigo à vista.


Se o Estudiantes tem seus perigos, o Cruzeiro também tem. Montillo é o nome que pode decidir amanhã. O argentino levou o Universidad do Chile, juntamente com o zagueiro Victorino, às semifinais da competição ano passado. Agora, os dois jogarão juntos, dando mais experiência ao time celeste.

Amanhã, que vença o Brasil contra a Argentina na Libertadores.

3 comentários:

Douglas Nacif disse...

Belo Texto André,

O Cruzeiro tem tudo para sair com a vitória. Perdeu o clássico regional para seu arquival, e vem com mais sede ao pote! Alias, este deve ser o espirito de Libertadores, "sangue nos olhos"...

Está na hora do Cruzeiro parar de nadar e morrer na praia. Tem que confiar mais em si...

O texto de seu amigo argentino ficou ótimo! O Estudiantes é o descrito acima, é pura raça e vontade. Como ele disse, o jogo do tipo "leão"...

Um forte abraço,

Nacif

Jhennifer Fraga disse...

Tanto o Cruzeiro quanto o Estudiantes possuem times muito bons.Acredito que dê empate.

Abraços!

http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

Mateus Santos disse...

Vai ser um grande jogo amg,tenha a ctz disso..
Cruzeiro nao poderá cair nessa de revanche, senao, o baguio vai dar merda
belo texto
abs

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More