sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sem dificuldades, Cruzeiro vence o Ipatinga

Foto: Washington Alves/VIPCOMM
No último dia do horário de verão, o Cruzeiro não teve problemas para passar pelo Ipatinga, hoje, as 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A equipe celeste foi muito superior na partida e venceu por 2 a 0, o resultado poderia ter sido melhor ainda, se não fosse as várias oportunidades desperdiçadas.

Apesar do forte calor, e do público pequeno, devido ao jogo da Libertadores na Terça, a Raposa mostrou mais uma vez muita personalidade e determinação, jogando na velocidade, assim como contra o Estudiantes na última Quarta. Thiago Ribeiro criticado depois da atuação ruim no clássico contra o Atlético, hoje foi um dos destaques da equipe, marcando o primeiro gol da equipe celeste.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi morna, era jogo de ataque contra defesa, enquanto o Cruzeiro atacava e buscava seu gol, o Ipatinga se limitava a defender. E como já é de costume, mais um goleiro se destacou, dessa vez foi Raniere do Ipatinga que fez boas defesas na partida.

Aos 4 minutos, Marquinhos Paraná arriscou chute, mas Raniere defendeu. E o goleiro ainda salvou o Tigre em mais duas oportunidades. Aos 10, Dudu tabelou com Wellington Paulista e tentou a conclusão e aos 17 Diego Renan de cabeça, mas Raniere conseguiu interver.

Leandro Guerreiro teve uma boa oportunidade de marcar o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, aos 22 minutos, ele recebeu de Everton e chutou a queima roupa, mas Raniere salvou o Ipatinga. A Raposa ainda teve outras chances, mas não aproveitou

Segundo Tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa final com duas mudanças, Wellington Paulista e Everton deixaram o campo para a entrada de Wallyson e do argentino Farías. A equipe celeste voltou ainda mais ofensivo e melhor do que na primeira etapa.

A segunda etapa começou com o Cruzeiro dominando o jogo, pressionando o Ipatinga, exatamente como no primeiro tempo. A Raposa voltou a criar várias oportunidades, mas, parava nas boas defesas de Raniere. Já no inicio, aos 56 segundos, o goleiro fez uma grande defesa em chute de Leandro Guerreiro de dentro da área.

Porém, a pressão cruzeirense era muito grande, e aos 6 minutos a casa caiu para o Tigre. Thiago Ribeiro arrancou da esquerda para o centro, e arriscou o chute, acertando o ângulo direito do goleiro Raniere. Golaço, 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 9 minutos, Marquinhos Paraná fez boa assistência para Wallyson que ampliou o marcador. 2 a 0 para a equipe celeste. Aos 18, a Raposa até fez o seu terceiro gol, mas, o bandeirinha assinalou impedimento. Thiago Ribeiro arriscou chute e a bola desviou em Farías que estava impedido.

Nada dava certo para o Ipatinga, a aposta então era nos chutes de fora da area, por isso, Léo Medeiros entrou no lugar de Luizinho. A intenção também era parar o atacante Thiago Ribeiro.
A equipe celeste também realizou mais uma substituição, Dudu deixou o campo para a entrada de Pedro Ken. Mas, o marcador não foi mais mexido. Placar final, Cruzeiro 2 a 0 Ipatinga.

Com a vitória, a equipe celeste chegou a 9 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro 2011, perdendo no saldo de gols para o rival Atlético, que entra em campo amanhã ás 16h contra o Guarani, jogo em Divinópolis.

O Cruzeiro volta a entrar em campo, na Terça-feira contra o Guaraní - PAR pela Copa Libertadores da América.

Veja a ficha do jogo:

Cruzeiro 2 x 0 Ipatinga

Cruzeiro: Fábio, Pablo, Naldo, Edcarlos e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Everton (Wallyson, intervalo) e Dudu (Pedro Ken, 36min 2ºT); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías, intervalo).Técnico: Cuca

Ipatinga: Raniere; Luizinho: (Leo Medeiros, 20min 2ºT), Marcelinho, Max e Marinho Donizete (Chiquinho, 31min 1ºT); Leanderson, Leandro Brasília, Eron, Rodrigo Antônio e Wanderson (Wanderson Duarte, intervalo); Alessandro. Técnico interino: Wasterdeyle Lima

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: Dia 19 de fevereiro, sábado, às 17h (de Brasília)

Gols:Thiago Ribeiro (Cruzeiro), 6min 2ºTWallyson (Cruzeiro), 9min 2ºT

Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior

Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Flamarion Sócrates da Silva (CBF/FMF)

Cartão amarelo: Leanderson (Ipatinga), 12min 1ºTEdcarlos (Cruzeiro), 45min 1ºTDudu (Cruzeiro), 7min 2ºTLeandro Brasília (Ipatinga), 22min 2ºTNaldo (Cruzeiro), 31min 2ºT

Público pagante: 1.664

Renda: R$ 25.108,13

1 comentários:

Rafaela Andrade disse...

O Cruzeiro está embalado, se mantiver o foco e continuar trabalhando forte, tem tudo para ser campeão.

Um abraço
Rafaela

Leia no Apenas um Ponto: Os domingos precisam de feriado
(http://apenasumponto.blogspot.com)

E no Apenas um Ponto Esportivo:
(http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/)
Foi Registrado: Volta Redonda e Sesi num joguinho feio
Conheça a jogadora de vôlei e sargento Juciley no Muito Prazer
E Virando a Mesa com o exemplo de Lucas do São Paulo

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More