quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Polêmica: Matéria coloca situação financeira do Atlético em Cheque!

Por Bruno Muniz

A revista Placar, considerado com um dos grandes veículos de comunicação do Brasil, traz em sua edição de Fevereiro, uma matéria sobre a situação financeira do Atlético. O texto foi publicado na tarde dessa Terça, no site da revista, e gerou muita polêmica.

Na matéria, de título “Galo forte e gastador”, fala-se sobre os gastos feitos pelo clube mineiro e como ele estaria conseguindo dinheiro para comprar alguns jogadores de nível. Além disso, o ex-presidente do clube Ricardo Guimarães, e atual presidente do Banco BMG, patrocinador do Atlético, é quem estaria bancando a equipe mineira. A polêmica foi ainda maior devido ao uso de Manfredo Palhares como fonte, já que ele é opositor ao presidente do clube.

Logo após a publicação da matéria no site da Placar, uma das redes sociais com o maior número de acessos, o twitter, virou um verdadeiro caldeirão com diversas opiniões sobre o assunto. Os torcedores do Atlético não demoraram e se manifestaram em peso contra a matéria feita pela Placar. A hastag #placamentirosa era usada sempre pelos atleticanos quando tuitavam.

O editor chefe da Placar, Arnaldo Ribeiro, escreveu um tweet falando sobre a reclamação da torcida alvinegra. “Caros atleticanos. Leiam a matéria antes de critica-la. A voz da 'situação' está ali, tempo todo. Vocês não querem saber a situação do clube?” twittou.

Arnaldo ainda twittou mais uma vez, falando sobre as fontes usadas para a matéria. “Ouvimos Alexandre Kalil. E vamos ouvir de novo, se necessário. Guimarães, do BMG, só não foi ouvido porque estava no exterior. Será ouvido tb”, explicou.

A situação financeira do Atlético se tornou assunto depois do clube anunciar vários reforços de nível, e dizer que a maioria deles foi pago com dinheiro do próprio caixa. Naquela oportunidade o presidente do Atlético, Alexandre Kalil disse que não havia segredo, que o alvinegro era o único que recebia cota da televisão no Campeonato Mineiro, e que os outros recebiam adiantados. “Li os twits. Dinheiro é fácil; é só não adiantar as cotas. Em Minas, só o #Galo recebe a cota do Mineiro”, twittou no dia 7 de Janeiro.

Kalil, disse via twitter ontem, que divulgaria hoje uma nota oficial sobre a matéria feita pela revista Placar. “Amanhã vou soltar uma Nota Oficial sobre a lamentável matéria da revista Placar” avisou.

Vejam: Nota oficial do Presidente Alexandre Kalil

3 comentários:

Claudio Henrique disse...

Investimentos pesados foi o que ferrou com o Galo. Uma pena um grande clube nessa situação.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

claudinei disse...

caros colegas:dever algo ou dinheiro td ser humano vivo e ate morto acaba devendo,pois é assim que faz o Capital girar e uns ficarem pobres e outros ricos.Para ñ irmos tão longe dexo uma pergunta ae pra vcs:quem paga a divida externa do nosso PAÍS?Intão Kalil gaste msmo faca um time digno ñ importa que o dindin venha do BMG,do outro lado d lagoa a coisa ta PRETA a PF ta n cola dos perrelas,SERÁ PORQUE?Dá uma ida lá placar..abracos

Matheus disse...

e a divida do galo tava axo q 200 milhões agora ta qto?

http://sofredorfc.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More