O jogo entre Independiente da Argentina e Peñarol do Uruguai nesta quinta feira marca o encontro de dois clubes tradicionais da América. A partida é entre equipes vitoriosas quando o assunto é Copa Libertadores da América. Estão em jogo nada menos que 12 Libertadores, sendo 7 do time argentino e 5 do lado uruguaio.
As duas equipes passaram por muitas dificuldades nos últimos anos, uma grande crise. A última Libertadores que Peñarol e Independiente participaram foi em 2004 quando o clube argentino foi eliminado nas oitavas de finais pelo São Caetano, já o Peñarol deu adeus ainda na fase de grupos.

Antônio Mohamed, técnico do Independiente, quer estrear com pé direito na Libertadores
Os clubes tentam deixar para trás todos os problemas e vão em busca da taça mais cobiçada da América. O Peñarol levantou a taça pela última vez em 1987, já o Independiente tem um tempo maior, não conquista desde 1984.
Agora as duas equipes se enfrentam relembrando velhos tempos. Independiente e Peñarol já decidiram uma final de Copa Libertadores da América. No ano de 1965, o placar agregado de três partidas foi de 6x4 para o time argentino, que sagrava bi-campeão da competição.
Outra partida que está na cabeça das duas torcidas foi na Libertadores de 1987. Quem se deu bem na oportunidade foi o Peñarol, que bateu o Independiente nas duas partidas, o que impossibilitou o “Rei de Copas” chegar a final. Naquele ano o time uruguaio conquistou o quinto título de sua história.
Realmente espero um grande jogo entre Independiente e Peñarol. Gostaria que as duas equipes apresentassem um futebol bonito, com toque de bola e que as alegrias do passado possam inspirar o presente e dar novos ares para as equipes.
Jogo será realizado nessa quinta feira às 22h15 na cidade de Avellaneda, na Argentina.
3 comentários:
Gostaria de parabenizar pelo blog. Muito bom
Muito obrigado, Ricardo.
Volte sempre.
Realmente é um jogo cheio de história, mas infelizmente as duas equipes não vivem lá uma grande fase.
Abraços !
http://www.conexaopaulista.com
Postar um comentário