quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Independiente x Peñarol: muita história em campo

O jogo entre Independiente da Argentina e Peñarol do Uruguai nesta quinta feira marca o encontro de dois clubes tradicionais da América. A partida é entre equipes vitoriosas quando o assunto é Copa Libertadores da América. Estão em jogo nada menos que 12 Libertadores, sendo 7 do time argentino e 5 do lado uruguaio.

As duas equipes passaram por muitas dificuldades nos últimos anos, uma grande crise. A última Libertadores que Peñarol e Independiente participaram foi em 2004 quando o clube argentino foi eliminado nas oitavas de finais pelo São Caetano, já o Peñarol deu adeus ainda na fase de grupos.


Antônio Mohamed, técnico do Independiente, quer estrear com pé direito na Libertadores

Os clubes tentam deixar para trás todos os problemas e vão em busca da taça mais cobiçada da América. O Peñarol levantou a taça pela última vez em 1987, já o Independiente tem um tempo maior, não conquista desde 1984.

Agora as duas equipes se enfrentam relembrando velhos tempos. Independiente e Peñarol já decidiram uma final de Copa Libertadores da América. No ano de 1965, o placar agregado de três partidas foi de 6x4 para o time argentino, que sagrava bi-campeão da competição.

Outra partida que está na cabeça das duas torcidas foi na Libertadores de 1987. Quem se deu bem na oportunidade foi o Peñarol, que bateu o Independiente nas duas partidas, o que impossibilitou o “Rei de Copas” chegar a final. Naquele ano o time uruguaio conquistou o quinto título de sua história.

Realmente espero um grande jogo entre Independiente e Peñarol. Gostaria que as duas equipes apresentassem um futebol bonito, com toque de bola e que as alegrias do passado possam inspirar o presente e dar novos ares para as equipes.

Jogo será realizado nessa quinta feira às 22h15 na cidade de Avellaneda, na Argentina.

3 comentários:

Ricardo disse...

Gostaria de parabenizar pelo blog. Muito bom

André Peixoto disse...

Muito obrigado, Ricardo.

Volte sempre.

- disse...

Realmente é um jogo cheio de história, mas infelizmente as duas equipes não vivem lá uma grande fase.

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More