segunda-feira, 19 de outubro de 2009

África do Sul demite Joel Santana

A menos de um ano da Copa, uma decisão importante foi tomada na Federação Sul-Africana de Futebol (SAFA, em inglês). Após o péssimo desempenho nos últimos jogos (oito derrotas em nove jogos) a Safa optou por demitir o treinador brasileiro.

Em entrevista à GloboEsporte.com, Joel disse que foi à Federação para analisar as duas últimas derrotas dos Bafana Bafana nos amistosos, e, quando saía do prédio, recebeu um telefonema pedindo que retornasse ao local, onde recebeu a notícia. Ainda nessa entrevista, Joel, que se disse surpreso com a demissão, demostrou estar tranquilo em relação ao fato. Já sua mulher se mostrou otimista, afirmando que Joel estará presente no Mundial de qualquer forma.

Há cerca de duas semanas, a Safa disse que uma comissão iria avaliar o desempenho do time nos dois jogos amistosos e, semana passada, divulgou outra nota desmentindo as especulações sobre a demissão de Joel.

Contudo, a entidade preferiu manter o auxiliar Jairo Leal, o que pode ser um forte indício de que Carlos Alberto Parreira poderia estar retornando à terra de Mandela.

Os números de Joel Santana também não são bons. Em 27 jogos pela seleção sul-africana, foram 10 vitórias, 3 empates e 14 derrotas. Entre suas piores fases, destaca-se a atual, de 9 jogos e 8 derrotas, e quando a África do Sul foi eliminada nas eliminatórias para a Copa Africana de Nações.

Ao que tudo indica, a seleção Bafana Bafana deve entrar para a história do mundial como uma das piores apresentações de um afitrião de Copa do Mundo, até mais que a Suíça, em 1954, que não fez tão feio assim. Esperamos que o simpático time da África do Sul possa apresentar a mesma garra da Copa das Confederações, caso contrário é melhor os sul-africanos escolherem outra seleção para torcer.

por Luiz Felipe

13 comentários:

Saulo disse...

Uma pena que o Papai Joel não deu certo na seleção africana, mas valeu pela experiência. Eu também acho que essa seleção africana não vai fazer bonito por que é uma equipe ruim de mais.

Luiz Felipe! Eu ando sem tempo ultimamente e estou procurando pessoas para criar posts no meu blog.

Você aceita fazer parte do Fanáticos?

Entra no meu blog e dê a resposta. Valeu e até mais.

saulobotafogo.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

o Joel teve pouco tempo, para fazer milagres com uma seleção sofrível...sem boas opções acumulou maus resultados e aconteceu o que já era previsto...

abraço!!!

Mestre Benicha disse...

E a gente pensa que essa prática de por culpa nos técnicos é só aqui né?

O que o Joel podia fazer? O time da Africa do Sul é pessimo e não há José Mourinho, Felipão, Dunga etc que deem jeito!!!

Agora a pergunta é, aonde o nosso mestre Joel vai trabalhar? Flamengo, Fluminense, Botafogo ou Vasco? Façam suas apostas...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Blog do Vascão disse...

Será que foi pelo "ingreis" fluente que ele fala? kkkkk...

Na minha opinião até que demorou para isto acontecer em vista que o Joel sempre foi técnico mediano, e que eu não gostaria de ver a frente de meu Vascão.

Abraço
Jeferson

Marcão disse...

É uma pena que nosso querido Papai Joel não tenha alcançado bons resultados na África do Sul.

Mas concordo que a seleção comandada por ele é muito fraca !

Denilton "Pé" disse...

É uma pena para ele,que sonhava estar dirigindo uma seleção no mundial,mas com Joel ou sem Joel eles não irão muito longe não,a seleção deles é muito fraca.
Abs!!!

Anônimo disse...

Ola, vi o recado que vc deixou no meu blog, vamos manter uma parceria sim.

abraço
www.futebolatino.blogspot.com

Carlos Henrique Pereira disse...

Mesmo sendo flamenguista, sempre acreditei que Joel Santana fosse treinador de time ruim. Ele só deu certo quando pegou time em situação difícil e pôde fazer o feijão com arroz e a parte motivacional. Entretanto, num país onde não há tradição de futebol e não há material humano para se trabalhar fica difícil para qualquer um.

Epsero que Joel possa voltar ao Brasil e assumir algum time que esteja precisando de um técnico com as características dele, pois pode fazer um bom trabalho em algum clube.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Anônimo disse...

Queriam que Joel Santana tirasse leite de pedra da fraca África do Sul. O Joel não é lá um dos melhores. Acho que ele é treinador de time mediano para pequeno. Ou como nosso colega observou muito bem, ele é bom em pegar times que estejam numa situação difícil para aplicar a parte motivacional.

Anônimo disse...

As derrotas deixam que o nivel do Joel Santana caisse devarinho...

Agora parece que ele vair para o FLU!??!!


E ai cara, blz, fiquei um tempo com o blog excluido, pois tive que dar uma força para um colega em um blog de informática, mas agora , voltarei com o blog "Tudo Sobre Santos Futebol Clube"

O blog agora está de volta e podem visitar pois agora postarei todos os dias!

Dê uma visita lá:
http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

Muito Obrigado!

abs

RCruz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RCruz disse...

Olá meu amigo Luiz Felipe!! Creio que será dificil outro treinador conseguir fazer melhor que o Joel no futebol sulafricano. O time é limitado tecnicamente e o problema deles não está no treinador mas sim na falta de qualidade de seus jogadores, que embora sendo voluntariosos, ainda tem muito que aprender em matéria de jogar futebol.

Anônimo disse...

E aii cara!

Olha, hoje às 20:30 hrs eu estarei lançando um blog no meu blog Tudo Sobre o Santos FC.
O quadro se chamará "Ídolos do Santos".
POR FAVOR, gostaria que você comentasse sobre o ídolo do Santos que eu estarei publicando.
O quadro vai ter VÁRIAS EDIÇÕES e vai ser TODA QUINTA FEIRA Ás 20:30 da noite!

blog : http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

Conto com a sua colaboração!

Muito Obrigado

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More