terça-feira, 13 de outubro de 2009

Clássico termina com pressão do Galo, mas vitória do Cruzeiro

O clássico válido pela 29ª rodada do campeonato brasileiro, disputado entre Atlético e Cruzeiro, já começou com ares de estranhesa, é que o jogão foi marcado para uma segunda-feira, devido à rodada de eliminatórias sul-americanas. Porém a estranhesa não ficou apenas pela data da partida, mas pelo jogo em si.


O Cruzeiro começou se impondo. Com uma marcação forte pelo meio e boa troca de passes,a raposa procurava chegar ao gol alvinegro, em sua maioria, com Thiago Ribeiro. O Atlético parecia assustado com o início forte do Cruzeiro e não conseguia se encontrar no jogo.
Logo no início do jogo o Cruzeiro havia chegado com perigo com Thiago Ribeiro cabeçeando pra fora, bem próximo ao gol de Carini, isso aos 5 minutos. Porém, seis minutos mais tarde o time
celeste chegou ao gol com Wellington Paulista aparecendo livremente na área, e aproveitando o cruzamento de Ribeiro para marcar, Cruzeiro 1x0.
O gol pareceu ter motivado o time do Atlético. Em uma melhora sigificativa de posicionamento, o galo finalmente entrou em campo, marcava bem, trocava passes sem erros e criava jogadas, porém não passava pela defesa azul.
Carlos Alberto se tronou, naquele momento do jogo, a principal figura atleticana em campo, jogando fácil e passando com facilidade pelas laterais do campo, chegando ao gol de Fábio, que operava milagres para evitar o empate, e o primeiro tempo terminou 1x0 para o Cruzeiro.
Na segunda etapa o técnico Adílson Batista montava uma retranca, recuando o time e reforçando a marcação nos ataques do Atlético, porém esse recuo foi o suficiente para dar ao técnico Celso Roth a chance de pressionar, e justamente foi isso que ele fez. Após Adílson sacar Thiago Ribeiro e lançar Leandro Lima ao campo, ficando com apenas um atacante, Roth substituiu Rentería e Evandro por Alessandro e Pedro Oldoni, e passou a jogar numa das formações mais ofensivas do futebol, o 4-3-3, porém a torcida que queria Ricardinho ficou insatisfeita, e chamou o treinador de "burro".
Mesmo com a chiadeira da torcida, o Atlético melhorou e muito em campo. Anulou completamente o time do Cruzeiro, que pouco aparecia no jogo, e chegava cada vez com mais perigo ao gol de Fábio, porém a defesa, um dos setores mais criticados do time, se impôs e evitou o empate (já merecido), ou até mesmo uma virada do time do Atlético. |Esse panorama melhorou ainda mais depois da entrada de Ricardinho, que deu mais dinâmica ao jogo com seu toque de bola.
Porém todo esse poderio ofensivo não foi suficiente para o Atlético evitar a derrota, final no Mineirão, Cruzeiro 1x0.
O time celeste passa a avistar a vaga na Libertadores um pouco mais possível, já o Atlético se mantêm no G-4, sabendo que poderia chegar à vice-liderança, já que nenhum de seus adversários diretos venceram. Na próxima rodada o Atlético encara um jogão contra o São Paulo no Morumbi, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, no Mineirão.

por Luiz Felipe

4 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Atlético se encheu de atacantes e mesmo assim não conseguiu chegar ao gol de empate, que falta que faz o Diego Tardelli nestas horas hein!!!

abraço!!!

Blog do Vascão disse...

E o freguês perdeu mais uma vez. Nenhuma novidade, coisas do futebol.
Abraço
Jeferson

Denilton "Pé" disse...

Hoje a realidade é que o Cruzeiro joga muito bem contra o Galo,mesmo com a pressão o time da raposa conseguiu mais um bom resultado encima do galo,que sentiu muito a falta de seu artilheiro Diego Tardelli.
Abs!!!

Mauricio disse...

Olá amigo, o seu blog é muito bom informações de esportes. Saudações e visitar-me.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More