quinta-feira, 29 de julho de 2010

De vaias a aplausos



Nos 2 a 0 do Santos sobre o Vitória na primeira partida da final da Copa do Brasil o técnico Dorival Junior foi do céu ao inferno após uma substituição.

O treinador foi vaiado ao substituir uma das estrelas do time santista, nada menos que Paulo Henrique “Ganso”, que nessa semana foi convocado pelo novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Meneses. No seu lugar Dorival colocou Marquinhos. A troca do treinador não foi bem aceita pelo torcedor, que o vaiou chamando de burro.

Poucos minutos depois dessa substituição, o time santista marcou o segundo. Sabe com quem? Ele, Marquinhos, que entrou no lugar de uma das estrelas do time do Santos. Com uma bela cobrança de falta, o meia ampliou o placar, deixando o time da Vila mais tranquilo para o jogo de volta. Depois só ouviu aplausos.

Como uma situação muda em tão pouco tempo hein? Quem dera aos técnicos se os torcedores esperassem o jogo terminar para começar a reclamar das substituições ou de um jogador que não foi bem. O treinador está lá fazendo o seu trabalho e não pode ficar ouvindo a torcida, pois ele vive o dia a dia dos jogadores e sabe quem está em melhores condições.

O mais importante é o treinador fazer o seu trabalho sem se importar com os torcedores, pois isso é o primeiro passo para o sucesso.

2 comentários:

Gabriel Campi disse...

Que estrela do Dorival, mostrando que vêm fazendo um excelente trabalho no Santos.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

felipe55 disse...

Grande verdade!
foi competente ou deu sorte?
não interessa e sim que deu certo!
grande abraço
www.blogdividida.zip.net

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More