sábado, 24 de julho de 2010

Eu já sabia!


E o Colorado se sagra bicampeão da Copa Brasil sub 17! Hoje pela manhã, os vermelhos derrotaram os arqui-rivais gremistas nos pênaltis e levaram o caneco para casa.


O jogo foi quentíssimo em Presidente Kennedy, e não estou me referindo ao sol escaldante que estava fazendo, mas sim ao clima de rivalidade entre as equipes, as quais tinham um conhecimento mútuo bem avançado. O Inter abriu o placar no início do segundo tempo, com uma jogada ensaiada e o chute por Raphael, ou Raphinha se preferir. Então, a rivalidade que já era grande, aumentou. O Grêmio resolveu partir para o ataque, e o Colorado sempre tirava as bolas perigosas, até que o goleiro do Inter, Jandrei, foi tentar defender uma bola e acabou se chocando com o atacante do Grêmio. O juíz deu pênalti a favor dos azuis. Não sei desde quando o goleiro se jogar para defender a bola é crime. Entretanto, o gol do Grêmio só apimentou mais ainda a partida que terminou com um final feliz e vermelho.


Os noventa minutos acabaram num empate de um a um. Como nas categorias de base não há prorrogação, a decisão foi diretamente para os pênaltis. Foi aí que a diferença do Inter ficou clara. O placar dos pênaltis ficou de 4 a 2. Dos quatro gols do Inter, todos os quatro foram bola para um lado e goleiro para o outro, com direito até a uma cobrança no melhor estilo "Loco Abreu" feita pelo lateral direito Otávio. O goleiro do Grêmio, Jonathan ou Jonathans, sei lá como se fala, é até bom, mas ainda precisa treinar muito defesa de pênaltis.


Esta foi sem dúvida, a melhor edição da Copa Brasil sub 17. E, novamente, terminou num final feliz para os Colorados, que vêm praticamente dominando as categorias de base nacionais.


Dá-lhe Inter!

2 comentários:

Gabriel Campi disse...

Parabéns ao Internacional, sempre com um excelente histórico de categorias de base, revelando craques para todo o mundo.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Parabéns ao Inter pela conquista. Tem uma boa base, mas não sei como não foi longe na Copa SP no começo do ano.

Indiquei seu blog para o SELO DE OURO. Para saber como funciona acesse o meu blog

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Abraços!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More