terça-feira, 27 de julho de 2010

Sinto cheirinho de títulos....


Não é só porque eu sou colorado, que vou puxar a sardinha pro meu time. É fato: o Inter está bem melhor que o São Paulo. Antes do recesso da Copa eu não estava nem um pouco confiante no time do Inter. Estava sem vontade e frio dentro de campo. Felizmente o Fossati foi demitido antes que as coisas piorassem no Brasileirão. O que me surpreende, e muito, foi ele ter chegado tão longe com o Inter na Libertadores. No entanto, o que importa é que o Inter está lá.


O time do São Paulo não vêm jogando bem. Depois da Copa, entre doze pontos disputados no Brasileirão, conquistou somente um, num empate contra o fraco e freguês sãopaulino, Grêmio Prudente. Por outro lado, o Inter renasceu com força total. Foram cem por cento de aproveitamento no Brasileirão pós-Copa. E em quatro rodadas saiu da beira do precipício - a zona de rebaixamento, diga-se de passagem - para uma vaga isolada no G4.


E para piorar a situação do tricolor, o primeiro jogo será no Beira-Rio e a torcida colorada comparecerá em massa, o que significa mais pressão pra cima do inconstante time do São Paulo. Além do fator torcida, a história também está a favor dos colorados - na Libertadores de 2006, o Inter passou exatamente sobre o São Paulo e se sagrou campeão da América, e mais tarde do Mundo.


Porém, vale ressaltar que o Brasileirão e a Libertadores são campeonatos totalmente distintos e a atuação do time pode variar e muito. O Internacional mesmo pode ser citado como um exemplo. Estava bombando na Libertadores e na lama no Brasileirão. Não tem lógica, isso é futebol, caros amigos.


Se o São Paulo vai calar a boca de todo mundo (incluindo a minha), só vamos saber depois do dia 05 de agosto, o dia do segundo jogo, o qual ocorrerá na capital paulista. Só que amanhã o fight já começa lá em Porto Alegre. O jogo será simultâneo a Vitória x Santos, o qual passará na Globo e muito provavelmente na Band também. Para os mais privilegiados, que tem Sportv, se deliciarão com um belo jogo de futebol que vale uma final no torneio mais importante da América.


E eu, logicamente, ficarei na torcida pelo meu Inter.


Dá-lhe Colorado!

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Grande jogo em perspectiva!
É uma pena um deles ficar fora da final.

Abraço.
Blog do Manuel

Luís Felipe Barreiros disse...

Inter leva uma boa vantagem para o 2º jogo, pode escrever.

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

André Peixoto disse...

Será um jogão.
Eu particulamente estou torcendo para o Inter, mas o time sãopaulino surpreende na hora das decisões.

Abraço.

ET ou Esporte Total \o/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More