terça-feira, 3 de agosto de 2010

Relaxa Galo!



O Atlético não passa por um bom momento no ano de 2010. O time acaba de perder para o maior rival e se encontra na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Agora a discussão de jogadores na partida de ontem contra o Cruzeiro.

O grupo do Atlético, financeiramente falando, não condiz com a atual posição do time no campeonato. A comissão técnica é uma das mais caras do país, tem o treinador mais vencedor atualidade. Jogadores badalados, que eram pretendidos por vários clubes do Brasil e do mundo e preferiram o time alvinegro para jogar. Porém o time vem mudando muito, e não conquistou o entrosamento necessário.

Neste final de semana houve a derrota no clássico contra o Cruzeiro, é a segunda derrota esse ano em dois jogos - antes tinha perdido no Campeonato Mineiro por 3 a 1. As partidas contra o time celeste têm se tornado cada vez mais tensas com a superioridade do rival nos últimos anos. A pressão aumenta a cada derrota, e acredito que esse fator possa desequilibrar em muitos momentos.

No clássico desse fim de semana, o Galo tinha todos os ingredientes para vencer o primeiro clássico no ano: individualmente o time atleticano é melhor, mais peças de reposição, rival desfalcado de vários jogadores, torcida toda a favor, enfim. O jogo estava tranquilo até o momento que o time do Cruzeiro abriu o placar, um descontrole emocional tomou conta dos atletas - Diego Tardelli e Werley quase saíram no tapa.

O que não pode acontecer agora é o elenco se desesperar. Vanderlei Luxemburgo e a diretoria do Atlético deverão passar muita tranquilidade para o grupo, que está sobre forte pressão. Essa é uma das principais receitas para o clube sair dessa situação, e isso deve ser rápido, pois se ficar para o final tudo pode complicar.

1 comentários:

Luís Felipe Barreiros disse...

O Galo tem um time muito bom, só que tem que saber usá-lo. Essa é a verdade.

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More