quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ousadia perigosa



O técnico Vanderlei Luxemburgo tem muita dificuldade de montar um Atlético ideal para a sequência do campeonato brasileiro. Nesta quinta, quando enfrenta o Flamengo, Luxa, sempre ousado, deverá promover a estréia do lateral esquerdo Eron, de apenas 18 anos e que veio da base.

Sempre fui a favor da promoção de jogadores das categorias de base para o time profissional. Eles são a salvação para o futebol brasileiro, que sempre precisa vender algumas revelações para equilibrar as finanças do clube e evitar que as mesmas fiquem no vermelho.

Considero Luxemburgo um técnico ousado, que mostrou competência em algumas oportunidades, ao colocar jogadores na hora certa no time principal. Porém esse não é, em minha opinião, o momento de colocar o jovem Eron em ação, por vários motivos.

Primeiro que o time do Atlético ainda não se acertou, se mostra um time inconstante. Para um jogador novo não se “queimar”, ele deve entrar no melhor momento de uma equipe, bem oposto do Galo hoje – time se encontra na zona de rebaixamento.

Segundo, que tem pela frente um clube grande, o Flamengo, que mesmo se mostrando muita inconstância também, merece respeito por ser um time vitorioso que está se acertando, e também por ser em um dos maiores palcos do futebol brasileiro.

Como disse acima, não considero a hora certa para o jovem Eron fazer sua estréia, mas Luxemburgo está no dia a dia e sabe o que faz. Esperamos que sua escolha não interfira no desempenho do alvinegro nessa noite.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More