terça-feira, 17 de agosto de 2010

Inter entra em campo para não fazer feio



O Internacional tem jogo decisivo nesta quarta feira pela Copa Libertadores da América. Para na fazer feio como fizeram as equipes brasileiras nos últimos anos, o time gaúcho deverá tomar alguns cuidados.

O primeiro passo para não dar vexame dentro de casa é respeitar o adversário, mesmo com uma pequena, mas importante vantagem no placar – venceu o primeiro jogo no México por 2x1. O rival dessa quarta feira não é um time bobo, e não chegou a final da maior competição das Américas por acaso.

A torcida amanhã também tem papel fundamental nessa partida, terá que apoiar incondicionalmente os 90 minutos. O estádio estará lotado, e qualquer festa da torcida antes do apito do árbitro é dispensado. Posso dar um exemplo que não está muito longe da nossa memória. A final da Libertadores do ano passado, onde a equipe do Cruzeiro abriu o marcador e também com presença maciça da torcida cedeu a virada para o Estudiantes. Após o gol, foi festa, parecia que o jogo havia terminado.

Um outro assunto que tem que ser trabalhado é o fator psicológico, que em uma decisão como a de amanhã precisa ser reforçada. O Inter conta com vários jogadores experientes, e eles terão que passar tranquilidade para os mais jovens, principalmente se o placar for adverso em um determinado momento da partida.

O time do Internacional é superior ao Chivas, mas essa superioridade não quer dizer que o time colorado já esteja com a taça na mão. Antes de qualquer festa, o time dirigido por Celso Roth deve seguir aquele velho ditado, por mais bobo que seja: “Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém”.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More