quinta-feira, 27 de agosto de 2009

UEFA Champions League 2009: Confira os grupos sorteados

Nesta quinta-feira no Fórum Grimaldi em Mônaco foi realizado o sorteio da fases de grupos da edição 2009/2010 da principal e mais lucrativa competição de clubes do mundo, cada equipe participante da fase de grupos da Liga do Campeões embolsará cerca de 10 milhões de euros. A novidade desta temporada será a realização da final em um sábado, mais exatamente dia 26 de junho de 2010 no estádio Santiago Bernabeu em Madrid, essa mudança foi feita justamente para atender o público da Champions fora da Europa, que cresce a cada edição.
Durante a realização foram escolhidos os destaques da última competição, o melhor goleiro de temporada 2008/2009 foi Edwin Van der Sar do Man Utd, o melhor defensor foi John Terry do Chelsea, Xavi, do Barcelona, ganhou o prêmio de melhor meio campo, o melhor jogador avançado foi Lionel Messi do Barcelona que também ganhou o prêmio de melhor jogador da Liga dos Campeões da temporada passada.
Uma curiosidade desta temporada será a estréia de oito equipes são elas o Wolfsburg (Alemanha), Rubin Kazan (Rússia), AZ Alkmaar (Holanda), Standard de Liege (Bélgica), Unirea Urziceni (Romênia), Debrecen (Hungria), APOEL Nicosia (Chipre) e Zurich (Suíça), todas campeãs nacionais de seus países. Isto se deve a uma nova política da UEFA e de seu presidente o ex-jogador francês Michel Platini, que prometeu em sua campanha para eleição presidencial da UEFA, garantir uma disputa diferenciada aos clubes campeões nacionais de países de menor expressão por vagas na fase de grupos da UCL.
O destaque do sorteio ficou por conta de dois confrontos que prometem ser espetaculares, Real X Milan e Barca X Inter de Milão, que também podem ser lidos como Kaká X Milan e Ibrah (Barca) X Eto´o (Inter). Kaká irá enfrentar pela primeira vez o Milan e Barcelona e Internazionale poderão debater em campo quem fez a melhor escolha, se o Barça por trocar Eto’o por Ibrah ou se a Inter por liberar Ibrah e receber como compensação Eto’o.
A fase de grupos começa nos dias 15 e 16 de setembro, para esta temporada o torcedor brasileiro terá opções variadas para acompanhar os jogos ao vivo, quatro canais irão transmitir as partidas ESPN, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo e a BAND, a Globo, deverá transmitir algumas partidas importantes da primeira fase e a fase semifinal e a final da Champions, outra opção, essa uma novidade em território brasileiro, será a transmissão gratuita pela internet do site Globoesporte.com, que já transmitiu partidas da fase eliminatória e o sorteio de grupos ao vivo.
Abaixo a lista dos grupos e a tabela da primeira rodada da UEFA Champions League:

Grupo A
Bayern de Munique
Juventus
Bordeaux
Maccabi Haifa

Grupo B
Manchester United
CSKA Moscou
Besiktas
Wolfsburg

Grupo C
Milan
Real Madrid
Olympique de Marselha
Zürich

Grupo D
Chelsea
Porto
Atlético de Madrid
Apoel Nicósia

Grupo E
Liverpool
Lyon
Fiorentina
Debrecen

Grupo F
Barcelona
Internazionale
Dynamo Kiev
Rubin Kazan

Grupo G
Sevilla
Rangers
Stuttgart
Unirea Urziceni

Grupo H
Arsenal
AZ
Olympiacos
Standard Liège



1ª rodada

Ter, 15/09/2009
Maccabi Haifa x Bayern de Munique
Atlético de Madri x Apoel
Chelsea x Porto
Olympique de Marselha x Milan
FC Zurich x Real Madrid
Besiktas x Man. United
Wolfsburg x CSKA Moscou
Juventus x Bordeaux

Qua, 16/09/2009
Liverpool x Debrecen
Standard Liege (BEL) x Arsenal
Olympiacos x AZ Alkmaar
Sevilla x Unirea Urziceni
Stuttgart x Rangers
Dínamo de Kiev x Rubin Kazan-RUS
Lyon x Fiorentina
Inter de Milão x Barcelona


por Rodrigo Souza

3 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Rapaz!! só vai ter jogão!
Vou ficar esperando 3 confrontos,que para mim,serão os melhores dessa fase.
Barça x Inter
Milan x Real
Bayern x Juve

Um abraço,xará.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com( Futebol Sem Censura)

Saulo disse...

Já no início só vamos ter jogos bem interessantes.

Carlos disse...

Grandes jogos logo no início.Eu boto fé que Wolfsburg e Az Allkmaar vão conseguir surpreender grandes forças nessa temporada da Uefa Champions League,mais os grandes favoritos serão:Real Madrid,Barcelona e Inter de Milão

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More