sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cruzeiro arranca empate no Rio

Botafogo e Cruzeiro empataram hoje a noite no Engenhão no Rio de Janeiro em jogo adiado da 11ª rodada. O empate foi pior para o Botafogo que está na zona de rebaixamento na 17ª posição. O time mineiro permanece na 12ª colocação com 28 pontos. A equipe do Botafogo estava melhor no primeiro tempo, saiu na frente. No 2º tempo o Cruzeiro melhorou após a expulsão de Fahel e conseguiu empatar.

O Jogo
Os dois times procuraram gol desde o ínicio. O time mineiro estava jogando sem o ataque titular – Wellington Paulista e Kleber – o time jogava com dois velocistas, Guerrón e Thiago Ribeiro, Guerrón jogava pelo lado do campo enquanto Ribeiro ficava enfiando entre a defesa botafoguense.

O time do Cruzeiro quase chegou com perigo aos 5 min, quando Juninho furou não tinha ninguém pra aproveitar o vacilo do zagueiro. Aos 11 min André Lima mandou em cima do goleiro cruzeirense.

Aos 20 min um lance polêmico, Thiaguinho foi derrubado na área, mas o árbitro não entendeu pênalti no lance. O Botafogo chegava com perigo, e estava melhor em campo quando Michael lançou Lúcio Flávio que tirou o goleiro Fábio do lance e colocar o Botafogo em vantagem.

Em desvantagem o Cruzeiro tentava ir para o abafa mais dava espaço ao ataque botafoguense, que levava perigo mais não finalizava com perfeição. Vitor Simões mandou pra fora aos 38. O Cruzeiro quase empatou no final do primeiro tempo aos 46.

No 2º tempo a equipe da estrela solitária começou tendo uma boa chance de gol em cobrança de falta do zagueiro Juninho que bateu na barreira. Aos 4 o volante Fahel foi expulso pelo segundo cartão amarelo após falta em Henrique.

Com a vantagem numérica em campo, o Cruzeiro começou a pressão mais os lances direto ao gol não estavam saindo como desejado. O clube carioca surpreendia nos contra ataques. Aos 18, André Lima perdeu mais um gol após chutar mal.

O empate do time mineiro veio aos 22 min, após cobrança de escanteio, Thiago Ribeiro antecipou a zaga pra mandar pro fundo do gol e empatar, 1x1. Após o gol o Cruzeiro que já vinha forte no ataque começou a pressionar ainda mais tentando a qualquer custo o gol da vitória. Os principais lances de perigo foi com Thiago Ribeiro e Fabrício.

Mais a noite não foi boa para os atacantes que pecavam as finalizações, e o jogo ficou assim, 1x1. Na próxima rodada o desesperado Botafogo receberá o Grêmio e o Cruzeiro enfrenta o Vitória no Barradão.
Por André Peixoto

6 comentários:

Anônimo disse...

Dahora essa postagem heim , achei desse negocio ai de cima


até +

Michel Farias disse...

É incrivel que o Botafogo não consegue ganhar em seu estádio!!


Está fazendo força para cair junto com o Flu!!

André (Deco) disse...

O Cruzeiro não jogou tão bem como tinha jogado contra o Flamengo! Mas o empate foi justo pelo futebol dos times!! Abs!!

Saulo disse...

O Botafogo até que jogou melhor no primeiro tempo, mas o burro do Fahel foi expulso no início do segundo tempo e complicou o time todo.

Thiago disse...

Segue resposta solicitada.. Espero vê-los sempre no Blog... Acessem: http://cademeucamisa10.com

P.S.: Tomei a liberdade de incluir o seu blog na minha lista de favoritos, se quiser fazer o mesmo, ficarei muito agradecio..

Robson disse...

Esse seu blog também é muito bom, e obrigado pelos elogios e volte sempre ao meu blog

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More