sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Campeonato Português

A nossa série sobre as ligas nacionais da Europa continua, agora iremos falar do Campeonato Português. A Liga Sagres vai para a sua 75ª edição. Iremos falar das três principais equipes do país, Benfica, Porto e Sporting. O título deverá ficar nas mãos de uma dessas três equipes, que possuem o domínio econômico, técnico e de torcida em Portugal, situação que já vem de muito tempo e que deve durar mais tempo ainda.

O Benfica é a equipe portuguesa que mais se reforçou para esta temporada, trouxe nada menos que 12 novos jogadores, entre esses nomes se destacam seis nomes, alguns conhecidos do torcedor brasileiro. No Brasil o Benfica veio buscar dois jogadores, Weldon, atacante que disputou a Libertadores pelo Sport de Recife e que foi de graça para a equipe de Lisboa, e Ramires (foto ao lado), destaque e ídolo do Cruzeiro nos dois últimos anos, o meia da Seleção Brasileira se transferiu para o Benfica por cerca de 7,5 milhões de euros. Outro brasileiro que irá integrar o elenco do Benfica na próxima temporada será o atacante Keirrison, ex-jogador do Coritiba e do Palmeiras, o jogador de 23 anos que foi do Verdão para o Barça, foi emprestado pelo time catalão ao time português por uma temporada. Na Espanha, o Benfica buscou três jogadores, dois do Real, Saviola, atacante argentino de 27 anos, e Javi García, volante espanhol de 24 anos. Ainda na Espanha, o Benfica contratou o lateral esquerdo argentino, Shaffer, de 25 anos, junto ao Racing. O Benfica não teve perdas importantes para a temporada 2009/2010, talvez a mais significativa seja a de David Suazo, atacante hondurenho que voltou de empréstimo a Inter de Milão. O grupo do Benfica e forte e tem tudo para fazer bonito na temporada, tanto na Liga Sagres, quanto na UEFA League. Os destaques do elenco são: o zagueiro da Seleção Brasileira, Luisão, o argentino Pablo Aimar, o também argentino Dí Maria e o atacante português Nuno Gomes. A equipe de Jorge Jesus quer voltar a ganhar o campeonato que não vence desde 2005 e deverá ser um adversário duro de ser batido no Campeonato Português.
O principal rival do Benfica, o Sporting de Lisboa, vem com uma equipe razoável para a temporada teve apenas dois reforços consideráveis, pouco para uma equipe que mostrou muitas deficiências na temporada passada. O Sporting trouxe o chileno Matías Fernández, destaque da Seleção Chilena e do Villareal da Espanha e o atacante equatoriano Felipe Caicedo, que estava no Man. City. Se não contratou muito, o Sporting em contrapartida perdeu poucos jogadores, alguns jogadores foram dispensados pelo treinador Paulo Bento, entre eles o argentino Leandro Romagnoli e o brasileiro Rodrigo Tiuí. O Sporting tem como destaques, o goleiro Rui Patrício, o bom zagueiro português Carriço, os bons meias João Moutinho (foto ao lado) e Miguel Veloso e o experiente atacante português Nuno Gomes. O Sporting deverá novamente ser a terceira força do futebol português, apesar de não ter um elenco fraco, até um pouco mais forte que o da última temporada, a equipe deve continuar a ser a terceira força do futebol português.
O Porto, tetra campeão português seguido nas últimas temporadas, quer manter a hegemonia e ganhar de novo a Liga Sagres. A equipe de Jesualdo Ferreira tem como novidades dois jogadores sul-americanos, o meia Fernando Belluschi, que vem do Olimpiakos da Grécia e o atacante colombiano Falcão García, que estava no River Plate da Argentina. Apesar das novidades, a equipe perde três jogadores importantes, Lucho González, Lisandro López e o zagueiro Paulo Andrade, todos os três se transferiram para o futebol da França. A equipe boa parte da base campeã da última temporada e mescla jogadores experientes com jovens revelações do futebol mundial. O destaque da equipe é Givanildo Vieira de Souza, ou simplesmente Hulk (foto ao lado). O atacante, até então desconhecido dos brasileiros foi o artilheiro do último campeonato e é foi assediado por grandes equipes do futebol mundial, mas continuará em Portugal e tentará levar ao Estádio do Dragão, o 25º título português.


A Liga Sagres já começou nesta sexta (14/08), com uma partida entre Leixões e Belenenses, que terminou em 0 a 0.

A tabela com o restante da primeira rodada:Palpites da equipe do Esporte Total BH:

Luiz Felipe: O Porto tem um bom time e pra mim ganhará novamente o Campeonato Português.

André Peixoto: O Benfica contratou bem, Ramires vai ser o destaque do time e vai ajudar a levantar mais um caneco.

Rodrigo Souza: O Benfica montou uma boa equipe para a temporada e ganhará a Liga Sagres nesta temporada.

Você já sabe deixe também o seu palpite nos comentários!!

A nossa série sobre os campeonatos nacionais europeus continua, até mais....

9 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pow cara, legal o raio-x e a tabela do campeonato portugues, que esse ano promete ser muito bom, tem alguns brazucas que vão arrebentat por lá como o Ramires, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Esron disse...

Acho q vai da Porto, apesar da brazucada do Benfica.

CaraFera disse...

Pô cara, torcemos para o Porto e achamos que dá Porto... no mais boa postagem e bom blog!

Wilson Oliveira disse...

Aposto no Benfica que está com muita sede de título e contrataram um dos melhores volantes do futebol brasileiro que é o Ramires.

Mas o Porto também sempre merece respeito.

*********

E não percam a entrevista com Pedro do Coxamor no quadro Conhecendo a Vizinhança. Acessem:

www.pitacosdobodaum.blogspot.com

Abraço a todos!

Leo Fernandes disse...

O Porto tem grnades chances de levar o penta
Pela partida que vi do Sporting, eles não em impressionaram muito..o gol do Sporting foi um auto golo de um jogador do Nacional.
O Benfica tem grandes chances de rivalizar com o Porto na luta pelo título.

Pedro Franco disse...

Ramires é um grande jogador,depois que saiu do Cruzeiro o time piorou muito
Abraços
Pedro
http://coxamor.blogspot.com/

Ale disse...

Ah se ñ fosse a Ale aki, oq seria essa postagem?
Abraços e acho q da Benfica!

Comentem: http://ale-gremista.blogspot.com/

FERNANDO CLEMENTE disse...

OTIMO BLOG O PORTUGUES EU ADORO E O CAMPEONATO EUROPEU QUE EU ACHO MAIS LEGAL POIS E O QUE TEM MAIS BRASILEIRO.SE NA MINHA PARABOLICA O ESPORTE INTERATIVO PASSASE EU NÃO PERDIA OS JOGOS.ENTRA NO MEU BLOG E COMENTA LA QUE SEMPRE VISITAREI SEY BLOG.ENTRA NESSE BLOGESPORTETOTAL PARA PARTICIPAR DE UM BOLAO DOS CAMPEONATOS EUROPES E NESSE ENDEREÇO VOCE PARTICIPA DE UM BOLÃO DA CHAMPIONS LEAGUE WWW.NYAESPORTES.ZIP.NET

Anônimo disse...

vai dar SL BENFICA..
Quim,Maxi,Luizao,D.Luiz,Schafer,Javi,Ramires,Aimar,DI MAGIA, Saviola, Cardozo......e um banco de luxo....Moreira,Sidnei,M.Vitor,Peixoto,Amorim, Coentrao,Menezes,Nuno Gomes, Keirrison, Weldon,Martins,Mantorras............ta ganho

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More