segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O que está acontecendo com o Atlético?

A realidade foi dura e cruel no mineirão neste domingo, dia 30. O Atlético mais uma vez joga mal, longe daquelas boas apresentações do início da temporada e frustra seus torcedores.
O jogo tinha todos os ingredientes para a vitória fácil do Atlético: A má fase do adversário, vice lanterna do brasileirão a torcida ao lado do time esperando ansiosa por uma vitória colocava o Atlético como favorito absoluto à vitória, mas nem de longe isso aconteceu.
A partida, mesmo jogada em Belo Horizonte, dava a impressão de que era o Sport quem jogava em seus domínios, neutralizando o time atleticano e chegando com perigo ao gol de Bruno, e abusando de perder gols. O Atlético estava completamente apagado no jogo, não deu um chute sequer no primeiro tempo enquanto assistia o adversário chegar cada vez mais perigoso, o que assustava a torcida. Preocupado com a pífia atuação do time, o técnico Celso Roth substituiu Tchô por Felipe logo no primeiro tempo, mas com muita sorte o galo não saiu perdendo o jogo, que terminou 0x0 no primeiro tempo, sobre as fortes vaias da torcida, completamente impaciente.
O Atlético de Celso Roth voltava para a segunda etapa mais ofensivo, o treinador havia substituído Alex Bruno por Rentería, e buscava um time mais presente no ataque, o que definitivamente não aconteceu, e o Sport marcou o primeiro gol logo ao primeiro minuto da etapa final, com Arce aproveitando a falta na trave de Andrade, 1x0.
O Atlético esboçou uma tímida reação, com Tardelli acertando a trave pernambucana, mas essa reação não durou muito tempo. Logo o Sport voltava a dominar a partida e, numa pressão incrível chegava com muito perigo ao gol, mas errava e perdia gols excessivamente, porém esses erros foram fatais. Castigado pela ineficiência do ataque, o Sport levou o gol de empate aos 30' com Renan Oliveira desviando para o gol após escanteio cobrado por Evandro.
O Sport ainda teve dois gols anulados nos acréscimos, e teve que sair do mineirão apenas com um empate, mesmo merecendo e muito a vitória.
O próximo confronto do Atlético será domingo, contra o Santo André no ABC paulista; já o Sport recebe o Botafogo na Ilha do Retiro, no duelo dos desesperados.

por Luiz Felipe

5 comentários:

Fernando Richter disse...

Bacana o seu blog. Gostei.

Visite o meu blog: http://pbcomfernandorichter.blogspot.com

abs,

Fernando Richter.

Cézar Vouguinha Cunha disse...

O Atlético mostra que falta elenco. Deu muito azar de jogadores importantes se contundirem no mesmo momento. Porém tem tido sorte pois com seu péssimo futebol permanece na 5ª posição. Agora se tivesse mantido a mesma regularidade, estaria entre os primeiros!

Mestre Benicha disse...

A grande verdade é que o Atlético tem um time de mediano para fraco.

Estava na cara que uma hora ou outra ia começar a cair na tabela.

O time precisa de mais motivação e de reforços, principalmente para a defesa e meio campo.

Visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei um pouquinho, mas atualizei o blog! =D

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Thiago disse...

Acho que o maior problema do Galo é a falta de peças de reposição... O Galo é um bom time e não um bom elenco... Isso atrapalha em um campeonato longo...

Acessem: http://cademeucamisa10.com

Anônimo disse...

show de bola seu blog!
parabéns!!!

abraço

snoopy em p&b

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More