segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mini-Guia Brasileirão 2º turno

Estamos publicando um mini guia do Brasileirão do 2º turno expondo nossas opiniões sobre o possível destino de cada equipe no Campeonato Brasileiro, então localiza seu time, seu rival, e verifique as projeções para cada um:

Atlético-MG – Classificação para a Libertadores
O time se mostrou bem entrosado durante o campeonato, porém quando encontra alguma dificuldade nos jogos, bate um certo desespero que a equipe pode perder alguns pontos importantes. Mesmo assim vem surpreendendo e pode chegar ao G4.

Atlético PR – Perigo de rebaixamento
A equipe atleticana não consegue fazer um bom campeonato mais uma vez, após insucessos no campeonato paranaense e sucessivas trocas de treinadores a equipe não consegue acertar o time, e vem sofrendo dentro do brasileirão com perdas de pontos dentro da Arena da Baixada, o maior trunfo dos alvinegros.


Avaí - Sul-Americana
A equipe do Avaí surpreendeu a todos nesse campeonato, ao ficar oito jogos de sem perder (6 vitórias e 2 empates), desde a 11ª Rodada o clube avaiano não perde. Se o Avaí conquistar uma vaga para a sul-americana seria um feito na história do clube, que após o título estadual manteve a base para a disputa do brasileiro.

Barueri – Sul – Americana
O Barueri vem sendo, sem dúvida, a maior surpresa do Brasileiro. Ele vinha sofrendo preconceito que todas as equipes pequenas sofrem, sendo logo a primeira vista praticamente colocado a Série B novamente pelas outras equipes. Porém, o Barueri vem provando o contrário.

Botafogo – Perigo de rebaixamento
O Botafogo não consegue brigar pelo título desde 1995 na áurea do artilheiro Túlio e esse ano a equipe disputará na parte de baixo da tabela, a time não consegue as vitórias, fica no quase, foi a equipe no Campeonato Brasileiro que mais empatou no total de 8.
Agora com a chegada de Estevam Soares á uma expectativa de mudança, pois o treinador estava no comando do Barueri equipe que está bem na competição.

Corinthians – Garantido na Libertadores 2010
O Corinthians está tranqüilo no Campeonato Brasileiro, ganhou o Copa do Brasil e se garantiu na Libertadores de 2010 e o pensamento agora e manter a base do time pro ano que vem e manter equilibrado no meio da tabela pois o título mesmo com Ronaldo está muito longe.

Coritiba – Perigo de Rebaixamento
O Coritiba também vem sendo afetado pela “maldição” do cantenário. A exemplo do Atlético MG, Flamengo, Grêmio, Spot, entre outros, o Coritiba vem fazendo uma fraca campanha frustrando as esperanças do torcedor, e o rebaixamento nesse ano especial seria uma catástrofe.

Cruzeiro – Sul-Americana
A equipe mineira sentiu após a perda da Libertadores e não vem apresentando o bom futebol da início do ano.O Cruzeiro vem sofrendo também com a perda de jogadores para o exterior nessa janela de transferências que ainda não fechou, até o fechamento da janela a equipe pode perder mais jogadores inclusive Kleber, que vem sendo sondado por muitas equipes européias, o que seria mais uma perda considerável.

Flamengo – Sul – Americana
O flamengo neste segundo turno ainda sonha com uma vaga na libertadores, para isso deve ter mais regularidade em suas partidas, principalmente as jogadas em casa. Por conta dessa irregularidade, o flamengo deve ter de se contentar mesmo com uma vaga na sulamericana. Risco de rebaixamento não há e título já é algo no mínimo muito díficil de ser alcançado.

Fluminense – Perigo de Rebaixamento
O Fluminense vem sendo a surpresa negativa no Campeonato Brasileiro. Taxado como possível classificado a Libertadores ou por alguns pelo título, o time inicial formado por grandes jogadores como: Fred, Thiago Neves, Conca e pelo técnico Parreira logo desandou, frustrando a torcida tricolor. O time não vai bem e corre risco de rebaixamento.

Goiás – Libertadores
Superando olhares desconfiados até mesmo da própria torcida, o Goiás cresceu no Campeonato, e chega ao 2º turno com respeito das outras equipes. Se conseguir manter este ritmo até o final pode chegar facilmente à Libertadores ou até algo mais...

Grêmio – Libertadores
O Grêmio vem sendo uma grande incógnita durante a temporada, enquanto o time se classificava com a melhor campanha da Libertadores era desclassificada no Gaúchão, e no Brasileiro vem inconstante, mais tem um elenco forte, e pode chegar sim a Libertadores.

Internacional – Título
O Internacional será um dos grandes favoritos ao título nacional, a equipe gaúcha deve ser um dos mais difíceis adversários deste segundo turno. A marca da equipe é a regularidade, ganha pontos tanto fora quanto dentro de casa. Se ganhar o primeiro turno( porque tem dois jogos a menos), o Inter irá com força total ao returno e terá enormes chances de ser campeão brasileiro no seu centenário.

Náutico – Perigo de rebaixamento
Desde que conseguiu seu acesso á série A de Campeonato Brasileiro em 2007, o Náutico vem sofrendo no brasileirão. E esse ano a torcida e os dirigentes alvirrubros não podem mais uma vez festejar com a campanha da equipe na 1ª divisão. Para que esse ano a campanha seja um pouco melhor do que nos últimos anos, a equipe pernambucana terá que conseguir uma boa sequência de bons resultados para tentar não se preocupar com a zona de rebaixamento nas últimas rodadas.

Palmeiras – Título
Após um início de temporada conturbado, o Palmeiras se acertou no brasileiro. O time não sentiu o golpe após a troca de treinador e vem conseguindo vitórias consecutivas e pode chegar a mais um título do brasileirão.

Santo André – Perigo de Rebaixamento
Como já era de se esperar a equipe do Santo André não está fazendo um bom campeonato, e é grande favorito ao rebaixamento, a média de idade do equipe é alta e em um campeonato muito longo é fato que os veteranos iam sentir, mais não é apenas a idade do time mais também a falta de novos e bons talentos.

Santos – Sul-Americana
O Santos não conseguiu desenvolver-se no campeonato. As previsões que o time faria uma campanha mediana e uma vaga para Copa Sul-Americana vem se confirmando, e pelo futebol que o time apresenta, e as inconstâncias, o Peixe deve se manter nessa área da tabela.

Sport – Perigo de Rebaixamento
Do céu ao inferno: assim pode se classificar o time esse ano. O Sport passou da forte equipe da Libertadores para um time desequilibrado no Brasileiro que sentiu fortemente a eliminação. Este desequilíbrio vem atrapalhando e muito o time no campeonato, e corre o risco de rebaixamento.

São Paulo – Título
E o São Paulo está chegando de novo! O clube paulista vem mantendo a base dos últimos anos e está dando certo. Nesse brasileirão o clube apostou em Ricardo Gomes após a demissão de Muricy, e o São Paulo está vivo para tentar o Hepta campeonato.

Vitória – Sul-Americana
Após começo de campeonato positivo o Vitória começou a perder o ritmo, e vem caindo de posições na tabela. Contando com o elenco atual e com a força do Barradão o time não deve disputar o rebaixamento e deve assegurar uma vaga na Sul-Americana.

Dê seus palpites...

8 comentários:

Ale disse...

ahh se ñ fosse a Alezinha aki! oq seria dos mineirinhos?

http://ale-gremista.blogspot.com

Saulo disse...

Muito legal o seu Mini Guia.

Com o Estevam Soares agora no Botafogo eu acredito que o time vai melhorar para sair desse sufoco.

saulobotafogo.blogspot.com

Gremista Fanático disse...

Acho que o Inter já provou o que é com as perdas da Recopa e da Copa do Brasil e não o vejo como candidato ao titulo como voces, pra mim esta entre o Palmeiras e o São Paulo, quem sabe uma libertadores pro Inter e o Grêmio com certeza vai estar na libertadores do ano que vem, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Mestre Benicha disse...

Parabéns pelas análises. Todas muito sensatas e realistas.

Não tenho muito a acrescentar, até pq concordo com a maioria delas.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Zêro Blue disse...

Sou obrigado a concordar: Cruzeiro só mesmo Sulamericana...

Debora disse...

É o Galo vacila só nos jogos importante mais conseguira uma vaga na libertadores e quem sabe ate o titulo.

Pedrinhu/Cruzeiroo disse...

É nesse ano teremos só vaga na sul-americana,
agora ate o timinho do patetico ta melhor q nos
...Cruzeiro /o/

Atleticana Misteriosa disse...

Apesar do Galo ter vacilado ontem , ele tem muitas chances de ter a vaga na libertadores.
GALO FORTE VINGADOR /o/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More